Blog

6 melhores frutas para consumir no pré e pós-treino
A alimentação no pré-treino e no pós-treino é muito importante para garantir o maior desempenho durante o exercício e, claro, para uma melhor recuperação depois da atividade.
29 Agosto 2018
6 melhores frutas para consumir no pré e pós-treino

Pré-treino

As melhores frutas para o pré-treino são aquelas ricas em carboidratos. Elaine destaca que é importante fazer uma refeição rica em carboidrato para ter energia quando for praticar atividade física.

Banana

"Geralmente eu gosto de indicar banana acompanhada com mel, por exemplo, que vai ter uma rápida absorção de carboidrato, magnésio, potássio", diz Elaine. Assim, você evita cãibras e outros comprometimentos durante o treino.

Açai

Além da banana, o açaí também é uma excelente opção de pré-treino. "Além de ser refrescante, ele também tem uma carga muito bacana de açúcar, que no caso é a frutose, sendo uma opção bem interessante", diz.

Abacate

O abacate também seria uma boa opção, de acordo com Elaine, porque é alimento rico em gordura monoinsaturada, e a gordura, por sua vez, também é um combustível importante no pré-treino.

Pós Treino

As frutas no pós-treino ajudam na absorção da proteína pelo organismo. Isso porque é necessária a presença de certa quantia de carboidrato para que ocorra essa absorção, então Elaine explica que nesses casos a fruta seria também uma estratégia nutricional importante.

Maçã, melão e melancia

No pós-treino, o ideal é escolher frutas de baixo e médio índice glicêmico. "Você pode bater uma proteína com uma fruta como a maçã, melão ou a melancia, justamente pra fazer essa recuperação. Gosto de frutas que vão ter um teor de água maior também, porque como muitas vezes a pessoa entra em um processo de eliminação de água muito intenso, já não está mais tão hidratada, ela vai se reidratar com as frutas", conclui Elaine.

Fonte: Minha vida