Blog

7 benefícios de andar de bicicleta que vão te fazer começar a pedalar hoje mesmo
Andar de bicicleta é uma das primeiras coisas que aprendemos na infância, mas nem todo mundo leva o hábito para a vida adulta (o que é uma pena). Pedalar é uma atividade quase completa que melhora a saúde, o condicionamento físico e mais!
26 Setembro 2018
7 benefícios de andar de bicicleta que vão te fazer começar a pedalar hoje mesmo

Por que andar de bicicleta faz bem?

1) A bicicleta foi eleita pela ONU como o transporte mais sustentável do planeta, já que usa apenas a força humana como combustível. Adotá-la como meio de transporte é uma maneira eficaz de ajudar a reduzir a poluição das cidades.

2) Pedalar exige a ativação de vários grupos musculares, como coxas, bumbum e panturrilha e faz com que o abdômen se contraia para manter a postura reta. Dessa forma, a prática aumenta a resistência do corpo e deixa os músculos mais fortes e definidos.

 

bicicleta poderosa 2
 

3) Todo esse esforço é responsável por queimar muitas calorias e auxiliar no emagrecimento. Pedalando com regularidade e mantendo uma alimentação equilibrada, você pode começar a dar adeus às gordurinhas em excesso.

4) Ao contrário da corrida, que é uma atividade de alto impacto, o ciclismo não sobrecarrega as articulações e tendões, podendo ser realizado inclusive por pessoas com problemas articulares e na região lombar. Vale lembrar que o acompanhamento médico é indispensável nessas situações.

5) Por se tratar de uma atividade aeróbica, andar de bicicleta aumenta a frequência cardíaca e fortalece o coração. Ela ainda melhora o funcionamento de veias e artérias, contribuindo para reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas.

 

bicicleta poderosa 3
 

6) Pedalar aumenta a produção de endorfina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Isso significa que após uma hora de atividade você estará suada, cansada e muito bem-humorada.

7) A prática ainda ajuda a reduzir os níveis de estresse, melhora a ansiedade e afasta os riscos de depressão.

Fonte: Vix