Blog

Chips de Batata Doce
26 Fevereiro 2017
Chips de Batata Doce

Uma receita muito pratica, saudável, extremamente crocante e com um ingrediente apenas. O chips de batata de doce é perfeito para assistir um filme, servir de aperitivo ou levar de lanche na bolsa.

A batata doce é um dos vegetais mais nutritivos e versáteis que existe, um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, pois libera energia gradativamente.

Tempo de preparo: 20 à 30 minutos dependendo do forno.
Rendimento: Dependerá do tamanho da batata.

Ingredientes:

1 bata doce tamanho médio

Versão salgada:

1 fio de azeite de oliva
1 pitada de pimenta caiena
1 pitada de sal rosa
1 pitada de orégano

Versão doce:

1 pitada de canela em pó
1 fio de óleo de coco

Obs: Caso possua um cortador multi-uso, facilitará na hora de cortar. As batatas de formato fino e comprido também são mais fáceis para cortar em rodelas.

Modo de preparo: Lave muito bem as batatas e corte em rodelas. Não necessita descascar as batatas. O grande segredo é cortar bem fininho, quanto mais fino, menos tempo no forno e mais crocante elas ficarão.

Após cortar em rodelas, tempere com os ingredientes desejados e misture muito bem. Disponha as fatias de batata aleatoriamente em uma forma antiaderente. Caso não possua uma forma antiaderente, forre a forma com papel vegetal.

Leve ao forno pre aquecido, assim que começarem a secar retire do forno misture, leve ao forno novamente e termine de assar. Quando começarem a endurecer retire, espere esfriar e sirva.

Espero que tenham gostado! Apreciem com moderação.