Blog

Combinação de Suplementos: Quando 1 + 1 é mais que 2!
Ei, galera! Se vocês são como nós, com certeza já ouviram falar sobre a "mágica" de tomar suplementos para melhorar a saúde, a disposição e até a performance no esporte, certo?
21 Novembro 2023

Mas você sabia que combinar alguns suplementos pode aumentar ainda mais seus efeitos? Sim, confira abaixo algumas combinações que a ciência já provou que dá certo viu.

Vitamina D e Cálcio: Essa dupla é famosíssima! Embora o cálcio seja essencial para nossos ossos e dentes, a vitamina D ajuda na absorção desse mineral. Portanto, ao tomá-los juntos, garantimos que o cálcio seja melhor aproveitado pelo corpo.

Ferro e Vitamina C: Se você está tomando ferro, pode ser uma boa ideia associá-lo à vitamina C. Isso porque a vitamina C melhora a absorção do ferro pelo organismo. Então, aquele suquinho de laranja pode ser um grande aliado na hora de tomar o suplemento de ferro.

Zinco e Cobre: Esses dois minerais são super importantes, mas em excesso o zinco pode atrapalhar a absorção de cobre. Então, ao combinar os dois na proporção certa, você se certifica de que está obtendo o melhor dos dois mundos!

Ômega-3 e Antioxidantes: Você já ouviu falar dos radicais livres? Eles podem danificar nossas células. Pois bem, o ômega-3 é sensível a eles. Por isso, ao combinar ômega-3 com antioxidantes (como a vitamina E), você protege essa gordura boa e garante que ela faça o melhor pelo seu corpo.

Cúrcuma (Açafrão-da-terra) e Pimenta Preta: Essa é curiosa! A curcumina, presente no açafrão-da-terra, tem vários benefícios anti-inflamatórios. No entanto, nosso corpo não absorve muito bem essa substância. Aí entra a pimenta preta! Ela contém piperina, que ajuda a aumentar a absorção da curcumina no nosso sistema.

A combinação de certos suplementos pode potencializar os benefícios e ajudar nosso corpo a aproveitar ao máximo o que eles têm a oferecer. Mas lembre-se sempre de informar e consultar um especialista antes de fazer suas misturas, heim?!

Suplementos Fitness entendem de trabalho em equipe!

Se vocês estão dedicados à academia, provavelmente já têm um bom relacionamento com alguns dos suplementos mais famosos do pedaço. Mas, já pararam pra pensar se eles podem ser mais eficazes quando tomados juntos? Vem com a gente nesse mundo da sinergia entre suplementos fitness!

Whey Protein e Creatina: Uma dupla dinâmica! O whey (proteína do soro do leite) ajuda na recuperação e crescimento muscular, enquanto a creatina fornece energia rápida para as células, potencializando o treino. Juntos, podem aumentar ganhos de massa e força. E não, isso não vai fazer você virar o Hulk da noite pro dia, mas dá uma ajuda boa!

 BCAAs e Glutamina: Os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) são essenciais para a recuperação muscular. A glutamina, por sua vez, além de ajudar na recuperação, fortalece o sistema imunológico. Tomados juntos, podem reduzir o tempo que você fica dolorido após aquele treino pesado e ainda te manter saudável.

Cafeína e Beta-Alanina: Sabe aquele “gás” que a gente precisa pra começar o treino? A cafeína é famosa por isso. Já a beta-alanina pode ajudar a melhorar a resistência muscular. Juntas, essas substâncias podem potencializar seu treino, dando mais energia e resistência.

Hipercalóricos (massa) e Ômega-3: Os suplementos hipercalóricos são ótimos para quem quer ganhar peso. Mas, para garantir que essa massa não vire apenas gordura, o ômega-3 pode ajudar a otimizar a saúde metabólica e a inflamação, mantendo o corpo equilibrado durante esse processo de ganho de peso.

Caseína e ZMA: Para quem curte a ideia de "construir músculos enquanto dorme", essa combinação é interessante. A caseína é uma proteína de digestão lenta, ideal para ser consumida antes de dormir. O ZMA, que contém zinco, magnésio e vitamina B6, ajuda na recuperação muscular e pode melhorar a qualidade do sono. Uma combinação perfeita para a hora de nanar!

Conheça nossa linha completa de suplementos pra você arrasar em sua performance: Clique aqui!

Lembrete de sempre: cada corpo é único! O que funciona para seu amigo pode não ser o melhor para você. Por isso, antes de sair fazendo um coquetel de suplementos, se possível converse com um nutricionista ou um profissional da área. E aí, preparado para o próximo treino?

E aí, antes de nos encerrarmos... Uma curiosidade para vocês!

Você sabia que o mercado de suplementos é um dos que mais cresce no mundo? Segundo uma pesquisa da Grand View Research de 2019, espera-se que até 2027, esse mercado alcance o valor impressionante de 230 bilhões de dólares globalmente! Isso mostra o quanto as pessoas estão buscando melhorar seus resultados na academia e na saúde.

Mas um dado mais curioso é: mesmo com todo esse investimento, a base de tudo ainda é uma alimentação equilibrada. Estudos mostram que, por mais que os suplementos auxiliem e muiiiiito, eles nunca substituirão os benefícios de uma dieta bem estruturada e personalizada. Então, aposte todas as fichas nos potinhos, mas não esqueça de dar uma olhada no que está no seu prato!

E é isso, galera! Mantenha-se informado, sempre busque conhecimento e lembre-se: seu corpo é seu templo, cuide bem dele.

E falando de corpo, se você pensa que ganhar músculos é apenas sobre levantar pesos, está na hora de compensar. O que você coloca no prato é crucial, talvez até mais do que aquelas repetições na academia. Portanto, dê um upgrade na sua dieta, neste conteúdo abaixo você irá conhecer 6 alimentos poderosos para massa muscular! Bora!

https://www.bodynutry.ind.br/noticia/6-alimentos-poderosos-para-massa-muscular

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!