Blog

Construindo Glúteos de Aço
22 Novembro 2017
Construindo Glúteos de Aço

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres, já trabalhamos ele de uma forma muito mais intensa no treino de pernas.

Nesse momento iremos trabalhar de forma uniarticular o glúteo, vamos ao treino para poder deixar o glúteo como muitos pedem: “grande”, “em pé”, “redondo”, “bumbum na nuca”, entre outros comentários na sala de musculação.

Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.

Tornozelo, joelho e quadril na mesma linha:



Exercícios e organização no treino

TREINO 1

- Glúteo 4 apoios Pernas Flexionadas (no chão);

- Glúteo 4 apoios Pernas Estendidas (no chão);

- Glúteo cabo;

- Elevação Pélvica (no chão).

OBS. Apenas 1 treino de Glúteo por semana.

Estruturação da Rotina

Nessa estrutura o ideal é que treine glúteo um dai após o TREINO 1 de pernas onde foi feito o Agachamento Livre, lembrando, APENAS 1 x na semana.

Junto com Agachamento Livre
1º semana       Treino 1
2º semana       Treino 1
3º semana       Treino 1
4º semana       Treino 1
5º semana       Treino 1
6º semana       Treino 1
7º semana       Treino 1
8º semana       Treino 1
9º semana       Treino 1

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.

Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:

1- Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;

2- Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;

3- Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;

4- Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;

5- Realizo a quarta série.

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.


E agora, bora construir Glúteos de Aço!