Blog

DIETA: 5 REFEIÇÕES ANABÓLICAS PARA COMER ANTES DE DORMIR
09 Agosto 2017
DIETA: 5 REFEIÇÕES ANABÓLICAS PARA COMER ANTES DE DORMIR

Se você quer ganhar músculos, seu dia não acaba depois do jantar. Se o seu objetivo é aumentar sua massa muscular, você deve estender seus hábitos alimentares saudáveis para mais perto da sua cama.

Medo de ganhar gordura? Se você quer ficar maior e mais forte, não deve evitar a alimentação noturna, pois durante suas 8 horas de sono seu corpo vai ficar sem ingerir nenhum alimento, por isso você precisa combinar alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis para que seu corpo tenha combustível durante toda a noite de sono.

Aqui vão 5 dicas de lanches ideais para você comer antes do seu sono anabólico:

Queijo cottage com amêndoas

O queijo cottage anda um pouco esquecido depois do sucesso do iogurte grego, porém não podemos esquecer que o cottage é rico em proteínas do soro do leite e em caseína. Já as amêndoas são ideais para aumentar a saciedade e retardar a absorção das proteínas do queijo.



Macros para 1 xícara de queijo cottage baixo teor de gordura e 30g de amêndoas:

- Calorias: 327

- Proteína: 34g

- Carboidratos: 11g

- Gordura: 16g

Caseína e óleo de linhaça

A Caseína é uma proteína de absorção lenta, ideal para o período da noite e adicionando o óleo de linhaça essa digestão será ainda mais lenta, garantindo que você tenha uma liberação gradativa de aminoácidos até de manhã.



Macros para 1 scoop (28 gramas) caseína em pó e 1 colher de sopa de óleo de linhaça:

- Calorias: 221

- Proteína: 20g

- Carboidratos: 3g

- Gordura: 2g

Iogurte grego e chia

O iogurte grego despensa apresentações. Ele é rico em culturas vivas que regulam a digestão e tem muito mais proteínas do que um iogurte comum. Já as sementes de chia são ricas em fibras, carregadas com antioxidantes, ricas em proteína de qualidade e ricas em ácidos graxos ômega-3.



Macros para 1 copo de iogurte grego e 1 colher de sopa de sementes de chia:

- Calorias: 180

- Proteína: 23g

- Carboidratos: 14g

- Gordura: 3g

Ovos cozidos com abacate

Se você curte a cozinha mexicana vai gostar dessa combinação. Os ovos já são um clássico! São ricos em proteínas e fáceis de preparar e transportar e o abacate é extremamente nutritivo e rico em gorduras saudáveis.



Macros para 2 ovos inteiros e 50g de abacate:

- Calorias: 244

- Proteína: 14g

- Carboidratos: 6g

- Gordura: 18g

Whey Protein com manteiga de amendoim

O whey protein é de fácil digestão, fácil preparo e está disponível em diversos sabores. A manteiga de amendoim natural, ou qualquer outro modelo saudável é uma ótima fonte de gorduras boas, além de deixar o whey protein muito mais gostoso. Mas fique atento, é muito fácil perder a mão e adicionar manteiga de amendoim demais e deixar sua receita muito calórica.



Macros para 1 scoop (28 gramas) de whey protein e 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim natural:

- Calorias: 288

- Proteína: 28g

- Carboidratos: 12g

- Gordura: 16g

Fonte: Dicas Maromba