Blog

3 exercícios que vão turbinar sua dieta
A alimentação é uma das partes mais importantes no processo de emagrecimento e é possível, sim, secar alguns quilinhos apenas fazendo uma reeducação alimentar. Mas a dica certeira para perder peso de forma rápida e saudável é associar uma rotina de e
09 Julho 2018
3 exercícios que vão turbinar sua dieta

A adoção da prática de exercícios físicos só traz benefícios ao seu corpo e à sua dieta: o seu metabolismo fica acelerado, o seu corpo começa a construir massa magra, a sua disposição aumenta e seu gasto calórico dispara.

Além disso, se você não é fã de fazer dieta, aqui vai mais um motivo para inserir algumas atividades físicas na sua rotina: você não precisará de um cardápio super restrito, já que estará queimando um número muito maior de calorias. Se extrapolar em alguma refeição ou não resistir a um docinho depois do almoço, esqueça o peso na consciência – pense que você precisará da reserva de energia para os exercícios que fará mais tarde.

E aqui vão outras boas notícias: você não precisa nem sair de casa para aproveitar todos os benefícios que somente uma rotina de exercícios diários proporciona. Existe uma série de atividades para turbinar a sua dieta que podem ser feitas em qualquer lugar, sem ter que se preocupar em separar uma grande parte do seu dia se dedicando a academias ou aulas coletivas.

Abaixo, listamos algumas opções de exercícios que vão turbinar o seu emagrecimento. Confira:

1. HIIT

Ideal para quem quer perder peso e ganhar massa muscular, o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade, traduzido do inglês High Intensity Interval Training) une exercícios aeróbicos com exercícios de força em velocidades intercaladas.

O treino é rápido (cerca de 12 minutos) e reúne uma série de exercícios de alta intensidade intercalados com exercícios mais leves, que permitem que você descanse sem parar de se exercitar – e sem parar de queimar gorduras!

2. Dança

Se você não gosta de exercícios tradicionais e tem pavor de academias, que tal dar uma chance para a dança? Assim como a corrida, a dança é um exercício que prolonga a queima calórica por algumas horas após a prática.

Isso foi apresentado em um estudo do Journal of Physiological Anthropology, que concluiu que os movimentos ritmados da dança são tão eficazes para a perda de peso quanto outras modalidades aeróbicas, como ciclismo, caminhada e corrida.

3. Abdominais

É quase unânime: a maioria das pessoas se incomoda mais com a gordura da barriga do que com as demais gorduras do corpo. Se você também pensa assim, insira uma série de abdominais na sua rotina e veja a circunferência da sua cintura diminuir em um período de tempo surpreendente.

Não tem como fugir: quem quer acabar com a gordura localizada precisa fazer exercícios localizados. A boa notícia é que é possível fazer uma sessão intensa de abdominais sem sair de casa e ver resultados incríveis em poucos dias.