Blog

Existe benefícios em consumir o BCAA no Pré Treino?
Muitos esportistas já devem ter se perguntado: se alguém que está se suplementando com BCAA no pré treino realmente precisa, ou não, complementar sua dieta com o suplemento BCAA?
22 Junho 2018
Existe benefícios em consumir o BCAA no Pré Treino?

A resposta, se resume em dois fatores: o tipo de exercício que está sendo realizado e os objetivos de desempenho.

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são compostos por três aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina. Eles são considerados “essenciais” porque o corpo não pode produzi-los, então eles devem ser consumidos através dos alimentos. Enquanto você pode consumir alimentos como frango, carne e ovos para suprir suas necessidades de BCAA, a suplementação tem suas vantagens, porque os BCAAs simples contornam o fígado e o intestino e entram diretamente na corrente sanguínea.

Os BCAAs são particularmente importantes para pessoas com a meta de construção muscular ou de manutenção muscular. Os BCAAs, especialmente a leucina, ajudam a regular o metabolismo das proteínas promovendo a síntese de proteínas musculares e eliminando a degradação da proteína.

 

Mas esses motivos são suficientes para consumir BCAA no Pré Treino?

 

Pesquisas apontam que a suplementação com BCAA no pré treino pode ajudar a aumentar as taxas de síntese de proteínas, suprimir a degradação da proteína muscular, reduzir os marcadores de dano muscular e diminuir os sintomas de atraso no início da dor muscular.

Essas descobertas não demonstraram necessariamente aumentos de força ou de massa muscular. Se o seu objetivo é adicionar tamanho e força, e você já está atendendo às suas necessidades diárias de proteínas através de alimentos proteicos e shakes de proteínas, os BCAAs podem não estimular a hipertrofia por conta própria. Contudo, tomar 6 a 10 gramas de BCAA no pré treino pode ajudá-lo a atingir os pesos com intensidade e volume consistentes suficientes para estimular o crescimento muscular.

Além disso, os BCAAs são discriminados durante o exercício e usados ​​como uma fonte de energia imediata. Um declínio nos níveis circulantes de BCAA leva a um aumento nas concentrações de serotonina no cérebro, o que, em parte, contribui para a fadiga durante o exercício.

Adicionar doses de BCAA no pré treino pode ser útil se você seguir uma dieta com baixo teor de carboidratos ou treinar em estado de jejum, pois podem reduzir a fadiga e aumentar a utilização de gordura durante o exercício em um estado de redução de glicogênio.