Blog

Mitos e verdades sobre os suplementos
28 Fevereiro 2018
Mitos e verdades sobre os suplementos

Existem muitos mitos e verdades que giram em torno dos suplementos alimentares. Estes produtos usados tanto por atletas quanto por amadores são motivo de algumas dúvidas no mundo esportivo, por isso, vamos esclarecer os pontos.

Você faz uso de suplementos alimentares? Está pensando em começar a tomá-los? Pratica atividades físicas? Tem dúvida sobre a real eficácia desses produtos? Se sim, este artigo é para você! Conheça agora os mitos e verdades sobre os suplementos!

Whey protein engorda?

O primeiro grande mito sobre os suplementos é que whey protein engorda. Na verdade, assim como qualquer alimento, se ingerido em excesso, pode engordar. Mas, se consumido na quantidade adequada, pode gerar ganhos musculares surpreendentes e trazer resultados satisfatórios quando aliado à prática de atividades físicas regulares.

Suplementos perdem efeito com o tempo?

Outro mito. Na verdade, seus resultados ficam estagnados porque seu treino não muda. Isso não tem relação com a suplementação. Adequando seu treinamento corretamente, os suplementos farão efeito da mesma forma e contribuirão para que você alcance os resultados.

Há um horário certo para tomar suplementos?

Verdade. Os suplementos não podem ser tomados a qualquer hora. Assim como cada um deles tem sua função, há um horário certo em que vai desempenhar sua missão com êxito.

Suplementos são indicados apenas para atletas?

Mito. Os suplementos não são reservados apenas para atletas. Na verdade, eles consomem com mais frequência e disciplina, já que estão em constante atividade e necessitam de uma suplementação mais rígida. Porém, amadores e até pessoas que não praticam atividades físicas, dependendo de indicação médica, podem tomar suplementos alimentares, porque estes têm a função de corrigir deficiências nutricionais e são indicados para prevenção de algumas doenças.

Suplementos podem substituir a alimentação?

Mito. Os suplementos não devem substituir a alimentação. O objetivo do suplemento é suprir algo que falta na alimentação, complementá-la, mas não substituí-la. Para alcançar seus objetivos físicos, é extremamente importante ter boa alimentação, praticar atividades físicas e descansar. Os suplementos vão te auxiliar a conquistar sua meta.

Suplementos são compostos por nutrientes?

Verdade. A composição dos suplementos possui diversos nutrientes, como minerais, vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras, aminoácidos e ácidos graxos. Nem sempre estes nutrientes são obtidos de forma suficiente por meio da alimentação, principalmente para quem pratica atividades físicas, sendo necessária a suplementação.

Fonte: Corpo Ideal