Blog

Roupas de academia: saiba como escolher as melhores!
Depois de um treino intenso, as roupas de academia concentram muito suor. A pessoa se sente cansada, até dolorida, mas fantástica pela dedicação e meta completas.
26 Outubro 2017
Roupas de academia: saiba como escolher as melhores!

Cada vez mais pessoas estão atentas ao fato de que as roupas de academia fazem muita diferença no resultado de um treino.

Muitos fatores podem afetar o conforto que as roupas de ginástica proporcionam. Qualidade do tecido, costuras e modelos de peças são alguns deles.

Alguns tecidos são feitos para ajudar na eliminação do suor e outros tecidos são para absorver. Escolher os corretos faz toda a diferença para o conforto, resistência e disposição no treino.

Como escolher as roupas de academia corretas?


Há muitos tecidos que permitem a respiração da pele, mantendo o suor longe do corpo. Como a umidade evapora rápido, o corpo mantém-se fresquinho.

Embora sejam sempre consideradas os melhores tipos de roupa, as peças de algodão absorvem o suor. Em climas muito quentes e atividades muito intensas, não é o tecido mais indicado.

Porém, durante dias frios, com pouco suor, o algodão proporciona muito conforto ao corpo.

Evite tecidos que não respiram. Nunca vista roupas feitas com tecidos emborrachados ou plastificados. Além de evitar que o suor evapore, elas fazem o corpo esquentar. Isso sem falar nas assaduras, irritações e proliferação de bactérias.

Sempre dê preferência às peças que fica mais soltinhas e, no caso das calças e shorts, que apresentam conforto imediato ao vestir.

Se o exercício da vez for bicicleta indoor ou outdoor, lembre-se se usar calças justas, bermudas ou shorts. Assim não há risco da perna se enroscar nas engrenagens.

Atividades que envolvem alongamento, como pilates e yoga, merecem produtos que evaporam o suor e são bem elásticos.


Isso não significa que suas roupas de academia têm que ser sem graça, com cores e formas padronizadas. Por isso, o melhor a fazer é encontrar uma loja que oferece variedade, qualidade e esteja antenada com a moda.

Fonte: Malhar Bem