Blog

14 exercícios de agilidade para homens acima dos 40
Sinta-se como um atleta novamente, com um treino focado em velocidade, tempo de reação e condicionamento
30 Outubro 2020

Imagem: Feito de Iridium

Traduzido por Letícia Bonareti Lorette

Tempo de leitura: 4 minutos e 30 segundos

O que você irá ler:
-Treino;
-Instruções;
-Exercícios.

   Basquete, tênis, futebol, artes marciais e musculação não são esportes, como muitos pensam, voltados somente para os jovens, na verdade não há nenhuma atividade que você não possa fazer só por estar na casa dos 40 anos. Enumeramos um treino para que você reconquiste seu físico, saúde e condicionamento da juventude.

   Treino                  

   David Jack, treinador de força e condicionamento, e também criador da  Men's Health Muscle After 40 Program, recomenda que os exercícios busquem agilidade em primeiro lugar. “A primeira perda que adquirimos com o tempo é de nos movermos instantaneamente”, explica ele. O que faz com que se torne mais difícil responder a reflexos rápidos. “Os movimentos básicos de agilidade irão completar seu treino de peso, e o ajudarão a responder os reflexos”, acrescenta ele.

   É necessário escolher as atividades com cuidado, devido às restrições nas articulações e o risco de sobrecarrega-las. Substitua os saltos de profundidade por pulos e exercícios calistênicos (usando somente o próprio corpo).

  Todos os exercícios selecionados são de baixo impacto, o que protege as costas e os joelhos. Eles podem ser incorporados ao seu circuito de costume ou feito por conta própria para uma sessão de cárdio em ritmo acelerado.

Instruções
  1. Escolha três alongamentos de sua preferência;

  2. Execute os exercícios por 40 segundos, descanse por 20 e repita mais uma vez; em seguida, faça o mesmo para os demais;

  3. Repita todo o circuito 2 vezes.

Exercícios

Todos os movimentos acima possuem link como o modo correto de ação.

Conheça também nosso post sobre “Cinco exercícios de cárdio com baixo impacto que queimam muitas calorias”!

Siga nosso Instagram e confira nossos produtos!

 

 

Fonte: Men s Health