Blog

3 ERROS QUE QUEM ESTÁ COMEÇANDO NA ACADEMIA COMETE
17 Junho 2017
3 ERROS QUE QUEM ESTÁ COMEÇANDO NA ACADEMIA COMETE

1- DEFINIR METAS IMPOSSÍVEIS

Quando você está começando na academia é comum querer resultados rápidos. Você acha que em poucas semanas vai ficar gigante, mas a realidade não é bem essa, e se aquele seu objetivo de parecer o Ronnie Coleman não chegar em 3 meses você vai se desmotivar e acabar abandonando os treinos.
Procure definir metas que você consiga alcançar. E já que você está apenas começando na academia, ás vezes pode ser difícil saber quais resultados são alcançáveis e quais são puro sonho. Procure conversar com pessoas mais experientes e também com o instrutor da academia, mas lembre-se, filtre todas as informações que receber e principalmente, pesquise!

2- NÃO PLANEJAR

Ok, você se matriculou na academia, mas e agora? Vai ficar vagando sem destino entre uma máquina e outra?
Você precisa ter uma plano traçado, pois além de dar mais confiança, você terá certeza do que está fazendo na academia e será mais fácil medir seus resultados.
O plano é ideal não só para saber qual exercício fazer, mas também a forma correta de executá-lo para que você obtenha melhores resultados e proteja sua saúde.

3- ESQUECER O TREINO DE FORÇA

Se você perguntar para todo mundo que está na sua academia qual é o objetivo, 90% vai dizer “hipertrofia”. E se perguntar para quem está começando na academia, esse número sobe para 99%! rsrsrsrs
Brincadeiras à parte, todo mundo corre para as máquinas isoladoras e se esquecem dos movimentos compostos, como levantamento terra e agachamento. Os compostos são os melhores exercícios, principalmente para quem está começando na academia, pois eles trabalham vários músculos de uma só vez.

Fonte: Dicas Maromba