Blog

4 IDEIAS PARA APROVEITAR A AVEIA EM RECEITAS
Um cereal fantástico, que vai fazer toda diferença na sua alimentação. Veja como usá-lo!
27 Abril 2022

Famosa por seu alto teor de fibras e nutrientes que proporcionam maior saciedade, previnem contra diversas doenças cardiovasculares e reduzem o colesterol, a aveia é um cereal versátil, se encaixa muito bem em diferentes preparos, doces ou salgados. Separamos 4 formas de consumo deste alimento, para te incentivar a introduzi-la em sua alimentação. Veja:

Mingau de Aveia

Julgado como “comida de bebê”, o mingau de aveia dá uma energia e tanto para começar o dia ou aquecer nos dias mais frios, devido aos carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas e fibras.

Você pode usar tanto aveia em flocos quanto em farelo, mas o ideal é que o leite seja desnatado. Se quiser dar um sabor adocicado, prefira o mel e dê um toque de canela para acelerar o metabolismo.

Frutas com Aveia

Quer um lanche da tarde ou até café da manhã que lhe dê saciedade? Experimente cortar algumas frutas, como banana, maçã e mamão, e completar com flocos de aveia.

Além de saciar, essa combinação proporciona a energia necessária para o dia todo, já que a aveia é fonte de carboidrato e fibras, e as frutas fornecem vitaminas e minerais essenciais. Só não deixe de consumir água junto, pois as fibras são hidrossolúveis.

Iogurte com Aveia

Os probióticos presentes no iogurte melhoram o funcionamento do intestino. Logo, consumir aveia junto desse alimento só trará benefícios para sua digestão e trânsito intestinal.

Em média, um copo de iogurte desnatado com duas colheres de sopa de flocos de aveia contém 3,5 gramas de fibras. Para quem sofre de prisão de ventre essa é uma ótima alternativa para solucionar esse problema.

Massas

A farinha de aveia é um excelente substitutivo para a farinha branca, pois, ao contrário desta, não contém as calorias vazias e é rica em fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico.

Isso significa que você pode fazer massas mais saudáveis para bolos, pães, panquecas, tortas, pizzas e outras comidas. Atente-se somente à quantidade usada, que pode variar dependendo da substituição.

Assim vai ficar fácil consumir sua porção diária de aveia e garantir muita saúde para o seu corpo!

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!