Blog

5 REGRAS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI COMEÇAR A TOMAR WHEY PROTEIN
Você está preparando o corpo para o verão e quer potencializar o seu treino com Whey Protein? Não comece a tomar apenas por indicação dos seus amigos. Saiba tudo o que você precisa saber sobre o Whey antes de inserir este produto na sua dieta.
05 Outubro 2018
5 REGRAS ESSENCIAIS PARA QUEM VAI COMEÇAR A TOMAR WHEY PROTEIN

Regra nº 1:

Whey Protein é um suplemento para atletas e praticantes de atividade física.

Não tome se continuar sedentário!

O Whey é um suplemento de proteínas e alguns carboidratos e é indicado para auxiliar no fortalecimento dos músculos durante os exercícios. Ele fornece a energia e a força necessárias para que não haja fadiga muscular no pós-treino. Se você resolver tomá-lo sem praticar nenhuma atividade, pode terminar engordando, uma vez que irá consumir muitas calorias sem a possibilidade de gastá-las.

Regra nº 2:

Entenda para que serve o Whey e veja se é adequado para seu objetivo!

Você já sabe: o Whey Protein é indicado para crescimento e fortalecimento muscular e garantir a eficácia dos exercícios físicos. Seu consumo é ideal para aqueles que desejam aumentar a massa magra do corpo e obter definição. Se o seu objetivo é apenas emagrecer, talvez esse não seja o produto perfeito para você. Fique atento!

Regra nº 3:

Whey Protein não substitui refeições!

De acordo com os fabricantes do produto, o Whey deve ser tomado antes e depois do treino, mas não pode substituir refeições. Lembre-se: ele não é um shake de emagrecimento e não contém os nutrientes necessários para o seu dia. O produto foi pensado apenas para conter o que você precisa para fortalecer a musculatura na prática de atividades físicas. Cuidado!

 Regra nº 4:

Consuma com orientação profissional!

É normal trocar experiências no ambiente da academia, mas não adquira produtos sem saber se são ideais para você e seu organismo. Assim como os remédios, os suplementos alimentares são indicados para determinados objetivos e podem ter contraindicações. Não compre antes de se consultar com seu médico ou nutricionista. Ele saberá se o Whey Protein pode ser consumido por você ou não. Seja responsável com seu corpo!

Regra nº 5:

Não utilize de forma exagerada! Obedeça as instruções da embalagem!

O Whey Protein é um suplemento específico para atletas e praticantes de exercícios, sendo indicado para consumo restrito antes e depois do treino. Não adianta aumentar a dose pensando que os benefícios serão também maiores. Exagerar na quantidade de Whey Protein pode prejudicar seu objetivo e fazer, inclusive, você engordar. Obedeça a dose recomendada!

E não esqueça! Qualquer suplemento alimentar segue este mesmo conjunto de regras importantes! Seja responsável com a sua alimentação e seu organismo tomando cuidado na escolha de produtos e alimentos que prometem ajudar no alcance dos seus objetivos.

Fique atento e bom treino!

Fonte: Nature Center