Blog

8 Benefícios Que Praticantes Antigos de Academia Desfrutam
07 Outubro 2017
8 Benefícios Que Praticantes Antigos de Academia Desfrutam

A musculação é um esporte que exige paciência e dedicação, não adianta ficar em buscas de resultados em 2, 3 meses, o cara que treina de verdade treina sem pensar no agora, mas sempre traçando metas. Em virtude disto, alguns atletas, mesmo sem se dar conta, acumulam benefícios desse esporte que nosso país já tem a segunda colocação de praticantes mundial, perdendo apenas para os EUA.

8 Benefícios Que Praticantes Antigos de Academia Desfrutam

1 - Qualidade Muscular:
É notório que praticantes de academia desenvolvem massa magra, mas a grande de diferença dos praticantes a longo prazo, é que a qualidade muscular é diferente, uma coisa é um praticante com quantidade x de massa, outra é um praticante com quantidade x de massa a 4 anos, ambos podem ter a mesma quantidade, mas no segundo caso, a densidade, o acumulo de líquidos e o shape mais desenvolvido é resultado de anos de treinamento, além disso, a perda de massa magra(catabolização) é muito menor no segundo caso.

2 - Ossos fortes:
A busca do corpo em aumento de força e massa, acaba trazendo também o fortalecimento ósseo do corpo, para suportar cargas mais pesadas não basta apenas músculos, ossos e articulações(quando bem trabalhadas), ganham maior consistência, o acúmulo de Vitamina D e cálcio nos ossos aumenta em sintonia com a força corporal.

3 - Postura:
As dorsais(costas) são responsáveis pela boa postura do nosso corpo, ao evoluir esse músculo, é perceptível a postura melhorar, me aponte um praticante de academia a mais de 2 anos que anda desengonçado. Não tem, é nítido que o visual fica mais sério e rígido.

4 - Sexo:
Melhor sistema motor, melhor sistema respiratório, abdômen e lombar fortes ocasionam em uma máquina sexual, onde leva uma vantagem espetacular em comparação com não praticantes. Não nos esquecendo que também, conseguir sexo se torna mais fácil com um corpo escultural.

5 - Saúde:
Quem treina de verdade sabe, com uma boa dieta ligado ao treino, sua saúde é perfeita, não só a curto, mas, a longo prazo. Diminuição dos riscos de diabetes e melhora no quadro já agravado, diminuição nos riscos de ataque cardíaco e qualquer doença ligada ao coração.

6 - Sono:
Nada melhor do que chegar em casa cansado do serviço, cair na cama e conseguir ter um sono bom, sem insônia, o cansaço do treino anaeróbio traz consigo uma boa noite de sono, dormir a noite toda e se puder acordar só acordar tarde vai te ajudar a crescer e é bom demais.

7 - Metabolismo:
Você que era gordinho, entrou na academia para emagrecer, viu uma melhora no seu metabolismo, o que antes com 2, 3 dias comendo uma quantidade maior de carb era 2, 3 kg, hoje em dia é 500 gramas de gordura adquiridas. Queimar glicose enquanto você está deitado assistindo TV é o sonho de qualquer gordinho, e a academia te traz isso.

8 - Líbido Sexual
A o aumento na taxa de testosterona te torna um tarado, lembrando que no treinamento natural, quem faz uso de anabolizantes tem o mesmo efeito, mas dependendo da ciclagem errada quando param de tomar viram broxas, se você é natural sabe do que eu falo.