Blog

Conheça os 5 melhores suplementos para atletas de alta performance
Há muito tempo atletas usam dieta e suplementos para ajudar a aumentar a força, a resistência e o desempenho.
27 Maio 2022

Já na Grécia antiga, os atletas eram aconselhados a consumir carnes e vinhos exóticos, na esperança de obter vantagem sobre seus oponentes.

No início de 1900, o atleta de circo Eugen Sandow começou a usar métodos de exercícios e hábitos alimentares para desenvolver seus músculos. Logo outros fisiculturistas seguiram o exemplo e começaram a ingerir extrato de carne bovina para ajudar a acelerar a recuperação muscular.

Felizmente de lá para cá evoluímos muito. Cada vez mais pesquisas demonstraram como os suplementos podem ser benéficos para melhorar o desempenho e aumentar a força e os músculos dos atletas.

Mas atenção! Antes de consumir qualquer suplemento, verifique se a empresa é idônea e se está há bastante tempo no mercado, afinal é sua saúde que está em jogo.

Conheça agora os 5 melhores suplementos para atletas

1– Ácidos Graxos Ômega 3

Os ácidos graxos ômega 3 têm sido associados a uma longa lista de benefícios à saúde. Além de melhorar a saúde do coração, mantendo os níveis de colesterol sob controle, os ácidos graxos ômega 3 também podem melhorar a imunidade e aliviar inflamações. Estas são as conclusões de estudos do Colégio Albany de Farmácia e Ciências da Saúde (EUA). Este efeito anti-inflamatório também pode ajudar a prevenir lesões esportivas em atletas de elite.

2– Vitamina D3

A vitamina D3 é encontrada em alguns alimentos e sintetizada pela pele como resultado da exposição solar. De acordo com estudos do Departamento de Medicina de Amsterdã, Holanda, esta vitamina trabalha com outros micronutrientes para promover a saúde óssea e está envolvida em vários outros aspectos da saúde. E mais: estudos da Universidade de Londres concluíram que a suplementação de vitamina D3 foi eficaz no aumento da força de membros superiores e inferiores em indivíduos saudáveis durante um período de quatro semanas a seis meses.

3 – Colágeno

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo e é encontrada em todos os ossos, músculos, pele, ligamentos e tendões. Infelizmente, à medida que envelhecemos, a quantidade de colágeno que o nosso corpo produz começa a diminuir, resultando em sintomas como dor nas articulações, problemas de pele e recuperação mais lenta.

Fazer a suplementação com colágeno é uma ótima maneira de combater estes problemas e aumentar os níveis de colágeno em seu corpo para obter resultados mais rápidos.

Estudos da Universidade de Chicago (EUA), mostram que o colágeno pode aliviar a dor nas articulações e aumentar a densidade mineral óssea, o que pode ajudar a proteger o corpo contra danos relacionados ao exercício físico.

4– Proteína De Soro De Leite

Mais conhecida como “Whey Protein” é um dos suplementos alimentares mais populares entre os atletas. Esta proteína pode ajudar a estimular a síntese muscular para melhorar a rotina de exercícios.

Pesquisas da Universidade de West Lafayette, Indiana (EUA), descobriram que a proteína do soro pode ajudar a maximizar o crescimento muscular e melhorar a composição corporal, aumentando a massa corporal magra.

5– Creatina

A creatina é um ótimo suplemento para atletas que buscam aumentar a força e a massa. De acordo com um estudo publicado pela Baylor University, a creatina tem propriedades ergogênicas significativas, o que significa que pode ajudar a melhorar o desempenho, resistência e recuperação dos atletas.

Importante: se você pretende ser um atleta de alta performance é indispensável que você seja orientado por um profissional da área médica ou esportiva. Além disso, é recomendável consultar um nutricionista que poderá balancear sua dieta de acordo com suas necessidades.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: vitalatman