Blog

Combinação Perfeita: Whey Protein, Creatina e BCAA
Muitas são as pessoas que têm dúvidas quanto ao uso dos suplementos Whey Protein, Creatina e BCAA ao mesmo tempo.
10 Fevereiro 2020

Adiantamos que este é um recurso de ampla utilização entre os praticantes de atividades físicas e treinamento muscular.

Mas, antes de toma-los é necessário saber para que serve cada um deles. Então vamos conferir!

WHEY PROTEIN

É a proteína extraída do soro do leite que possui alto teor de concentração, dependendo do tipo pode ser entre 39% a 95%.

Possui rápida absorção e deve ser consumida principalmente após os treinos, que é onde os músculos necessitam se recuperar do treino pesado, ajudando na reconstrução e no aumento da massa muscular.

Sendo assim, o Whey Protein é indicado para evitar o catabolismo. 

CREATINA

A Creatina é um nutriente sintetizado composto por três aminoácidos que ajudam no aumento da energia e da força na hora dos treinos.

Esses aminoácidos são: Glicina, Arginina e Metionina. Este suplemento possui ligação com o radical fosfato, o que ajuda no armazenamento de energia nas células musculares.

É o tipo de complemento que te ajuda no treino e não deixa que você perca suas forças, fazendo com que as enzimas continuem ativadas, resultando numa maior síntese proteica, e consequentemente, no aumento da massa magra.

Conheça as nossas Creatinas clicando aqui

BCAA

Os BCAAs são aminoácidos de cadeia ramificada, e é composto por três aminoácidos que não são produzidos pelo corpo: leucina, valina e isoleucina.

Tem como características o aumento da energia, a recuperação do músculo e a redução da fadiga.

Além disso, o BCAA ajuda a reduzir as dores e quedas na função imunológica, este suplemento também estimula a produção da proteína M-tor, que ajuda no processo de crescimento da massa magra.

A Leucina é o nutriente que apresenta maior importância na hora da recuperação do músculo, e seu consumo deve ser imediatamente após o treino.

Como você viu, este suplemento é bastante completo. Além de ajudar no ganho da massa muscular, ele recupera os danos causados na hora do treino.

Conheça nossos aminoácidos clicando aqui!

BENEFÍCIOS DE TOMAR WHEY PROTEIN, CREATINA E BCAA

A junção destes suplementos pode trazer vários benefícios, como a melhora do desempenho físico, o ganho da massa muscular, e também na melhora da saúde, onde ele muitas vezes corrige as carências alimentares de que nosso corpo necessita.

Seu uso deve sempre vir precedido de um profissional da área. Se tomados de maneira correta, esses elementos trarão resultados muitos significativos.

Uma boa dica é você compra-los na forma de pó para poder misturá-los e tomar após o treino. Uma coqueteleira (veja as nossas opções clicando aqui) é o acessório ideal para a mistura, pois possui a boca larga, o que facilita na hora do preparo.

Vale ressaltar que para obter melhor resultado é necessário que prepare seu shake com água, pois assim os nutrientes que cada suplemento possui não se perderão.

Se você tomar com leite ou fruta, por exemplo, a quantidade de carboidrato se elevará e isso pode prejudicar sua dieta.

Outra dica importante é você tentar comprar seus suplementos da mesma marca e, se possível, com o mesmo sabor.

Parece óbvio, mas muitas pessoas fazem do shake uma “salada de frutas” com tantos sabores diferentes, e isso prejudica na hora de tomar, pois você não saberá identificar o gosto do seu suplemento, e seu paladar com certeza não vai gostar.

COMO TOMAR WHEY PROTEIN, CREATINA E BCAA JUNTOS?

– ANTES DO TREINO

Você pode tomar o BCAA tanto antes, quanto depois do treino, e se caso seu nutricionista indique, durante a malhação seu uso também é possível.

– DEPOIS DO TREINO

A junção de Whey Protein, Creatina e BCAA logo após o treino é ideal para obter os resultados almejados.

Não pense duas vezes, se busca melhorar seus resultados nos treinos e quer que eles surtam efeito, a combinação dos suplementos Creatina + Whey Protein + BCAA + Carboidrato é perfeita, isso já foi mais que comprovado pelos atletas.

Só não se esqueça de comprar suplementos de qualidade e não arrisque sua saúde. Conheça nossos produtos! 

Quer saber mais? Não deixe de ler nossos outros blogs e acompanhar que toda semana tem conteúdo novo!
E vem seguir a gente no instagram!

Eu e todo o #teambodynutry estamos por aqui, conte com a gente!