Blog

Como potencializar o ganho de massa
12 Janeiro 2018
Como potencializar o ganho de massa

Não há como negar que ganhar massa muscular é o objetivo de muitos atletas. Além de colaborar na estética, a massa muscular melhora o funcionamento do organismo. Contudo, o número de pessoas que frequenta a academia diariamente e ainda assim não conquista o corpo desejado é grande. Mas com algumas mudanças nos hábitos, este objetivo pode ser conquistado. Confira nossas dicas e saiba como potencializar o ganho de massa!

Comece a reeducação alimentar hoje

Toda mudança começa por dentro. Dito isto, o primeiro passo para potencializar o ganho de massa é a reeducação alimentar. Os alimentos funcionam como combustível em nosso corpo, que, para funcionar bem, precisa ser nutrido corretamente, principalmente antes e após os treinos. Evite alimentos fritos, gordurosos e, principalmente, industrializados ou com excessos de sal ou açúcar simples.

Treine regularmente

Se você quer potencializar o ganho de massa, tenha em mente que terá também que suar a camisa! Se ainda não tem o costume de malhar, comece aos poucos e aumente a intensidade do esforço gradativamente. Com o tempo, o número de repetições diminui e o peso aumenta. Sendo o seu objetivo intensificar o ganho de massa, não adianta queimar energia com exercícios aeróbicos. Por isso, invista na musculação e deixe para correr ou caminhar apenas após o treino.

Varie os exercícios

Nosso corpo se adapta facilmente a qualquer situação a que é exposto. Isso também vale para uma rotina com os mesmos exercícios, que faz com que o corpo fique em uma zona de conforto, impedindo o crescimento dos músculos. Por isso, varie sempre os exercícios e troque o tipo de atividade a cada três ou quatro semanas. O ideal, como citado acima, é intensificar o treino gradativamente, dia após dia.

Deixe o corpo descansar

Muitas pessoas não respeitam esta necessidade, mas o corpo precisa de um tempo para descansar. Na verdade, os músculos precisam de um período para se recuperar. Com a prática da musculação, os músculos ficam com microlesões e o dia de descanso é importante para que a proteína os regenere, chegando até eles para potencializar o ganho de massa. Se seu treino for diário, intercale cada grupo muscular, como exercitar as pernas em um dia e os braços em outro, por exemplo.

Indicação

Outra dica fundamental é contar com ajuda profissional, tanto para preparar uma dieta balanceada quanto para definir os treinos. Por meio de avaliação individual, o profissional poderá indicar os melhores exercícios, dietas e suplementação alimentar.

Suplemento alimentar para ganho de massa

Potencializar o ganho de massa não é uma missão impossível, mas exige esforço, dedicação e respeito ao corpo. A boa notícia é que você pode contar com a ajuda de bons suplementos alimentares, que oferecem o aporte nutricional e proteico necessário para a construção muscular! Consulte médico ou nutricionista para escolher o melhor produto para suas necessidades.

Fonte: Corpo Ideal