Blog

Como repor a Vitamina D em tempos de isolamento social
A alimentação irá suprir a falta da vitamina
19 Abril 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

   A forma mais comum de garantir a reposição de Vitamina D é estar em contando com o sol por determinados períodos, mas no momento atual de pandemia se torna, muitas vezes, inviável se expor ao sol. Parques, praias e ruas devem ser evitados, para que não haja aglomeração. Por essa razão as taxas de Vitamina D estão caindo e causando grande preocupação para os médicos, não existem provas de que a vitamina ajude no combate ao Corona Vírus. Fernanda Taveira, especialista em nutrição da Proteste explica: “O que sabemos é que ela é tão importante quanto os outros nutrientes (zinco, selênio, vitaminas A, C e E). Porem o estado nutricional adequado de vitamina D previne gripes, resfriados e infecções do trato respiratório”.

  Então fica a questão, como posso aumentar os níveis de Vitamina D sem me expor a aglomerações? A resposta é simples, através da alimentação. Enumeramos uma lista de alimentos que possuem altas quantidades de Vitamina D em sua composição:

-Salmão defumado: Possui aproximadamente 20 mcg de Vitamina D;

-Sardinha: Têm cerca de 40 mcg;

-Arenque fresco: Porta em média 23,5 mcg;

-Óleo de salmão: Aproximadamente 100 mcg;

-Óleo de fígado de bacalhau: Cerca de 252 mcg;

-Bife de fígado: Em média 42 mcg;

-Gema de ovo: Possui aproximadamente 37 mcg;

-Atum: Têm cerca de 154 mcg;

-Ricota: Porta em média 25 mcg;

-Cogumelos: Aproximadamente 400 mcg.

  Outra ótima opção é a suplementação, em nossa linha de suplementos temos o Equilibrium, um multivitamínico completo, que irá auxiliar no balanceamento da Vitamina D e de outras essenciais para bom funcionamento do organismo. Temos também o VIT D3, suplemento especifico para a reposição de Vitamina D no corpo.

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça nossa loja online parceira!

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!

Não deixe de nos acompanhar no instagram, venha fazer parte do nosso team!