Blog

Conheça tudo sobre o jejum intermitente
Descubra como realizá-lo e os benefícios que isso trará para sua saúde
17 Março 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

O que você vai ler:

-O que é?

-Benefícios;

-Contraindicações;

-Tipos de jejum intermitente;

-Alimentação após o jejum intermitente.

  Presente na dieta de muitos famosos, o jejum intermitente tem gerado muita curiosidade por onde passa. Por isso preparamos um guia completo para que você conheça a fundo esse método.

O que é?

   É uma dieta onde são intercalados períodos de alimentação com períodos de jejum, fazendo com que o corpo gaste os estoques de gordura, e consequentemente emagreça.

   Funciona misturando janelas de alimentação com o jejum, o tempo indicado entre elas é de 10 a 24 horas, podendo ingerir somente água, chás e café sem açúcar. É importante lembrar que os limites pessoais de cada pessoa devem ser respeitados, novos adeptos devem começar com poucas horas, e ir aumentando o tempo gradativamente.

   Não deve ser realizado todo dia, mas sim entre 1 a 3 vezes por semana. Existem diversos tipos de protocolos para você seguir, basta escolher o que mais combina com suas necessidades e limites.

Benefícios

-Desintoxica o organismo: Elimina as substâncias ruins presentes nas células, aumentando a imunidade e evitando doenças;

-Acelera o metabolismo: Dessa forma queima gorduras, emagrece e reduz medidas;

-Aumenta os músculos: Produz hormônios do crescimento, evitando assim a flacidez;

-Retarda o envelhecimento: desintoxicando o organismo, faz com que as células se mantenham jovens por mais tempo;

-Regula hormônios: regula a insulina, noradrenalina e o hormônio do crescimento.

Contraindicações

Antes de realizar o jejum intermitente, todos devem procurar um endocrinologista para melhores orientações. Porém grávidas, pessoas com histórico de bulimia e anorexia, e diabéticos não são aconselhados a fazê-lo. 

Tipos de jejum intermitente

-Jejum das 12 horas: O período de sono faz parte do tempo em jejum, nas outras 12 horas restantes a pessoa deve se alimentar de 3 em 3 horas;

- Sistema Leangains: Neste são 16 horas de jejum intermitente, no tempo restante a alimentação deve ocorrer entre 2 a 3 vezes;

-Protocolo Coma-Pare-Coma: O jejum será em dois dias da semana, sendo 24 horas, nos outros dias a alimentação deve ser de 3 em 3 horas;

-Jejum por vontade: A pessoa deve comer somente no momento em que sente muita fome, nos outros momentos evita a alimentação.

Alimentação após o jejum intermitente

  A primeira refeição após o jejum deve ser pequena, para facilitar a digestão, alimentos como arroz, batata, ovo e carnes magras são indicados. Porem frituras, molhos e industrializados devem ser evitados.

Se você gostou desse post, conheça nosso blog e fique por dentro das novidades!

Compre nossos suplementos, aqui!