Blog

Dieta detox: saiba como fazer
E quais são seus benefícios
09 Abril 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

Considerada atemporal, a dieta detox faz a cabeça da galera, por isso entenda de uma vez por todas os seus segredos.

O que é?

É uma dieta focada na desintoxicação do organismo, e consequentemente no emagrecimento. É comum ser feito logo após períodos de exagero na alimentação, como é o caso dos feriados e dias festivos, mas vale lembrar que a duração é de somente 5 dias, pois não possui todos os nutrientes necessários para um bom funcionamento do corpo a longo prazo.

Benefícios

-Limpa o organismo;

-Emagrece;

-Reduz medidas corporais;

-Tira o vício do paladar em alimentos doces e gordurosos;

-Auxilia no bom funcionamento intestinal.

Restrições

É contraindicado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação, crianças e adolescentes em fase de crescimento, e portadores de diabetes, doenças cardiovasculares e crônicas.

Modo de fazer

A dieta detox de 5 dias possui três fases:

Primeira fase: Nos primeiros dois dias é permitido somente alimentos líquidos, um grande exemplo é a sopa de legumes. Além claro de bebidas com sucos, chás e água. Vale lembrar que nada deve conter açúcar ou ser industrializado;

Segunda fase: Durante o almoço é permitido fazer uma refeição enquanto no restante do dia as demais serão liquidas. Escolha carnes magras, como frango e peixe, e alimentos integrais.

Terceira fase: São os últimos dois dias, onde você deve manter uma refeição liquida durante o dia, enquanto nas demais são solidas, mantendo a preferência por carnes magras, legumes, frutas e sucos naturais.

Após o fim da dieta detox, você deve começar a seguir um cardápio regrado, com alimentos integrais e orgânicas, e evitando sempre alimentos industrializados ricos em sódio e açúcar.

Quer conhecer mais sobre dietas? Então leia nossos blogs.

Compre nossos suplementos, aqui!