Blog

EQUILÍBRIO NA HORA DE FAZER DIETA
Um hábito que faz bem para o corpo, pode acabar fazendo mal para a mente quando não existe o equilíbrio.
16 Fevereiro 2022

Em busca da boa forma física, muitas pessoas acabam apelando para dietas extremamente restritivas e que prometem resultados milagrosos. Porém, a escolha por este tipo de alimentação acaba não tendo efeito a longo prazo, causando frustrações e podendo até mesmo fazer mal para a saúde, ao invés de bem.

Por isso, se você está pensando em melhorar seus hábitos alimentares, separamos algumas dicas essenciais para que isso seja um processo leve e gostoso, trazendo apenas resultados positivos para o corpo e a mente.

Procure um profissional

O acompanhamento com nutricionista é o que vai te garantir fazer uma dieta com segurança, suprindo as necessidades do seu corpo e, também, os seus desejos estéticos. Somente ele poderá orientar uma alimentação correta e te ajudar a seguir firme no percurso.

Entenda o motivo

Comece a trabalhar com a sua mente durante esta etapa, é importante entender os motivos que te levaram a mudar a alimentação, ou porque você está insatisfeita com o seu corpo. Muitas vezes isso acontece por uma pressão da sociedade, ou críticas ao seu redor. Entenda se está fazendo a mudança por você, ou pelos outros.

Mude sua forma de olhar

Só de ouvir a palavra “dieta” muita gente já sente arrepios, e isso é super entendível, principalmente, no momento em que vivemos, onde existe uma pressão muito grande em cima dos corpos, através dos padrões estéticos que foram criados ao longo dos anos. Mas, tente ver de outro jeito. Melhorar a alimentação, seus hábitos relacionados a comida e praticar exercícios, são grandes aliados do bem-estar, disposição e até mesmo da autoestima, antes de qualquer coisa. Veja essa virada de chave na sua vida como uma nova fase em que você vai valorizar e cuidar mais da sua saúde, e busque analisar todas as vantagens, não só as estéticas.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras! 
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!