Blog

Organize Sua Dieta
Se você está cansado por não emagrecer e não sabe o que esta acontecendo, talvez deva começar a planejar suas refeições para perder peso.
06 Agosto 2018
Organize Sua Dieta

 

As compras são a etapa mais importante. Uma regrinha básica e já conhecida para não cometer deslizes na hora de encher o carrinho é: "não vá ao mercado com fome!". Verificar os rótulos dos alimentos também é sempre importante, pois as informações contidas neles servirão como guia para o seu objetivo. No entanto, em casa a organização também é fundamental!

 

Uma cozinha organizada pode ser uma das melhores amigas da sua dieta, pois o prazer em preparar os alimentos e a praticidade em ter a mão aquilo o que faz parte da alimentação saudável pode minimizar a ansiedade por comida. Mas não é só isso! Já experimentou fazer um "Diário Alimentar"? Anotar tudo o que você come diariamente ajuda não só a emagrecer como também a não voltar a engordar.

 

Só não espere até o fim do dia para anotar o que comeu e bebeu, pois você vai acabar esquecendo. Além disso, anotando a cada refeição você já vai se policiando e evita cometer excessos. É importante manter os registros especialmente nos dias em que está tentado a cometer "jacadas". O que é medido tende a ser mudado.

 

Outra dica fundamental é: "não desanimar". Estudos sugerem que o ser humano demora 21 dias para assimilar um novo hábito, ou seja, se quiser superar a preguiça de malhar ou eliminar os doces da dieta, prometa a si mesmo que vai tentar durante pelo menos três semanas. Pode apostar que depois desta data tudo será mais fácil e você não vai cansar de ver bons resultados!