Blog

Os 14 Benefícios de Pular Corda Para Saúde
14 benefícios de exercícios de saltos para seu corpo
09 Dezembro 2016
Os 14 Benefícios de Pular Corda Para Saúde

Os Benefícios de Pular Corda Para Saúde são diversos pois essa pratica é uma das mais completas atividades físicas que sabemos. Além disso, Pular Corda foi e ainda é a brincadeira preferida de muita gente em todo o mundo. E que pode ser praticado tanto em grupo quanto sozinho, mais além de ser uma ótima forma de se divertir Pular Corda também tem vários benefícios para a nossa saúde como a sua poderosa capacidade de queimar muitas calorias. Então, deixe a preguiça e o sedentarismo de lado e conheça Os 14 Benefícios de Pular Corda Para Saúde:

1. Pular Corda é um dos melhores exercícios de alta intensidade.

2. Pular Corda é conhecido por queimar cerca de 1300 calorias por hora. Isso é uma maneira muito eficaz de derreter sua gordura.

3. Pular Corda também queima mais calorias em comparação com a corrida. Além disso, você não precisa estar ao ar livre para Pular Corda, pois pode ser feito em qualquer lugar, fazendo com que o mau tempo não pode prejudique a sua rotina de treino.
4. Ela ainda é uma das formas mais baratas de exercício pois você pode comprar uma corda para Pular Corda por menos de R$ 15,00.

5. Pular Corda ajuda na tonificação muscular pois é um exercício onde você usa quase todos os músculos e apenas o seu peso corporal.
6. Ela melhora a estrutura dos pés, o equilíbrio, a coordenação e a agilidade. A maioria dos corredores e outros atletas pulam corda para um treinamento mais completo.

7. Pular Corda também é um dos melhores exercícios para o treinamento de resistência e de condicionamento físico.

8. Pular Corda é um treino para o corpo inteiro. É especialmente ótimo para tonificar e desenvolver os músculos das coxas, as canelas e os músculos da panturrilha simultaneamente, além de ajudar também na tonificação dos braços.

9. Outro Benefício de Pular Corda é que esse exercício tem o poder de estimular os músculos flexores.



10. Estudos mostram que os exercícios de Pular Corda colocam menos pressão e são menos chocantes para as articulações do que correr, por exemplo. Sendo assim um exercício de baixo impacto quando comparado com outros exercícios como a corrida, por exemplo, e portanto, uma opção melhor.

11. Exercícios como Pular Corda ainda tem a capacidade de aumenta a saúde cardiovascular, uma vez que eles melhoram a taxa de batimentos cardíacos. Por esse fator, a ação de Pular Corda é benéfico para pacientes que sofrem com a pressão arterial.

12. Umas das Melhores Qualidades de Pular Corda é que ele pode ser feito por qualquer pessoa, com qualquer idade (desde que você não tenha algum problema nas articulações) e por praticantes de atividades físicas iniciantes até os níveis mais avançados.

13. Pular Corda também conhecido por ajudar a melhorar a densidade óssea. prevenindo assim a osteoporose.

14. Tudo o que o exercício de Pular Corda requer é uma corda apropriada, que pode caber até em sua bolsa. Assim, você nunca terá que perder o seu treino, tudo que você precisa é de uma corda e uma área aberta para queimar calorias.