Blog

Projeto verão: por onde começar?
Quanto mais próximo da estação mais quente do ano, mais se encontra pessoas adotando dietas extremas e iniciando treinos de musculação para alcançar o tão almejado corpo ideal.
30 Dezembro 2019

Porém, o tão famoso projeto verão deve ser trabalhado durante o ano todo, já que bons resultados só se alcançam com dedicação e periodicidade. Seja em busca de emagrecimento, definição ou adoção de uma vida mais saudável, confira nossas dicas de como preparar seu corpo para uma das épocas mais gostosas do ano!

Projeto verão o ano todo

É fato comum que o emagrecimento e a construção de músculos não possuem nenhuma fórmula mágica. A busca por um corpo definido não acontece do dia para a noite e exige atenção durante o ano inteiro.

Com a aproximação do verão é comum identificar maior interesse, no geral, por assuntos relacionados ao emagrecimento, pois a chegada do calor leva as pessoas a frequentarem lugares como praia e piscina, onde a exposição do corpo fica mais evidência.

Mas para se alcançar um resultado que alie perda de peso a saúde e bem-estar, o projeto verão ser praticado durante o ano todo.

Todavia, se você já pratica atividades físicas, como musculação, esporte ou até caminhada, é possível potencializar o seu treino antes da chegada da estação mais quente do ano para atingir melhores resultados de forma saudável com pequenas mudanças, como em alternação nos tipos de treinos e melhorando hábitos alimentares.

4 dicas para dar um up no seu projeto verão

Seja para quem busca o aperfeiçoamento da condição física ou para quem está focado no emagrecimento, é possível seguir algumas dicas para incrementar ou iniciar o seu projeto verão. Confira abaixo:

1. Determine metas alcançáveis

Respeitar seus limites e sua individualidade biológica são dois dos maiores segredos para atingir qualquer resultado relacionado ao físico de forma saudável. Antes de iniciar um treino ou uma dieta, é preciso procurar um profissional da área, como um nutricionista e um personal trainer, para compreender o tipo de alimentação e exercícios são mais indicados para o seu biótipo.

Essas medidas tornam mais fácil o estabelecimento de metas que estejam de acordo com o que pode ser alcançado pelo seu corpo.

2. Estabeleça um foco

Foco é a chave. É importante que você compreenda o seu objetivo com a adoção de um treino ou de uma dieta. Emagrecimento? Definição de músculos? Ter de forma clara na sua mente onde você deseja chegar, possibilita o alinhamento da sua alimentação com sua série de exercícios, o que além de otimizar seu projeto verão, ainda traz resultados muito mais satisfatórios!

3. Fique de olho na alimentação

O treino é importante, mas é a dieta que irá lhe dar todos os nutrientes necessários para o cumprimento do seu projeto verão. Siga a dieta pré-estabelecida à risca, sem deixar espaço para nenhuma escapada.

Lembre-se também de que beber água é fundamental para qualquer tipo de foco, seja ele o emagrecimento ou a musculação.

4. Leve seu treino a sério

Não adianta nada determinar uma dieta e um treino e não segui-los de forma correta. Disciplina e periodicidade serão seus maiores aliados. Procure adaptar a sua rotina de treino ao seu dia a dia, de modo que você sempre tenha tempo para realiza-lo adequadamente, nos períodos determinados.

Veja nossos emagrecedores clicando aqui, tenho certeza que algum deles vai te auxiliar muito nos seus objetivos! 

Quer saber mais? Não deixe de ler nossos outros blogs e acompanhar os novos toda semana!
E vem seguir a gente no instagram!

Eu e todo o #teambodynutry também estamos por aqui e se precisar, conte com a gente!

Fonte: Fast Nutri