Blog

Proteínas Time Release
13 Novembro 2017
Proteínas Time Release

Os produtos Time Release sao compostos por diversas fontes de proteína e com isso a concentração de todos os aminoácidos sobe muito e também o tempo de disperção dessas proteínas no organismo, atualmente os ultimos estudos demosntram que o tempo de absorção das proteínas está intimamente ligado ao processo de crescimento e regeneração muscular.

Apesar das Whey´s serem as melhores fontes protéicas para o consumo humano, elas são mais fortes em alguns aminoácidos e mais pobres em outros. Por exemplo, na Whey temos a abundancia dos aminoácidos que compõe a estrutura muscular, mas não possuímos somente os músculos que precisam de proteínas, também temos as nossas juntas, cartilagens e ligamentos, isso sem falar nos outros tecidos como os ossos, pele, unha e cabelos. Todas essas estruturas do corpo são formadas por aminoácidos que são, como já vimos, os pedacinhos ou “tijolinhos” que compõem as proteínas. E esses aminoácidos importantes para os outros tecidos e estruturas encontram-se em outras fontes de proteínas, como a albumina, a caseína, e a proteína de soja. Por isso, não podemos tirar 100% de nossa proteína de uma só fonte. Devemos alternar a ingestão de whey protein com as outras proteínas, que são aquelas que acabamos de apresentar acima.

Por conta disso, existem os produtos que agregam mais fontes de proteínas em sua composição.

Conheça as vantagens de se trabalhar com esses produtos:

Para a saúde:

Justamente pelo fato de se misturar varias fontes protéicas diferentes, a riqueza da concentração dos aminoácidos aumenta muito, e não só os aminoácidos responsáveis pela manutenção e aumento do tônus e força muscular, mas também os aminoácidos responsáveis por outras funções no organismo, funções essas relacionadas à saúde dos ossos, da pele, dos cabelos, do sistema imunológico e intestinal.

Esses produtos são muito utilizados por aqueles que não comem ou comem muita pouca carne ou produtos de origem animal. Se essas pessoas não se preocuparem em substituir as proteínas das carnes pelas proteínas dos suplementos, a tendência em médio prazo é a debilidade do sistema músculo esquelético, o apetite desequilibrado pela falta das proteínas e com isso o corpo compensa necessitando de mais carboidratos, e até mesmo outros males com a anemia e a fraqueza generalizada.