Blog

QUAIS SÃO OS SUPLEMENTOS IDEAIS PARA INICIANTES?
Muitas pessoas, logo ao começarem a praticar musculação, são apresentadas aos famosos suplementos.
04 Maio 2022

No entanto, o que muitas delas não sabem é que cada suplemento tem a sua devida especificação e, além disso, ele também deve casar com o treino que está sendo realizado, com uma nova rotina alimentar, entre outros aspectos.

Você é novo no mundo da musculação, deseja passar a tomar suplementos para otimizar seus treinos, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, neste texto trouxemos algumas dicas sobre quais são os suplementos mais indicados para iniciantes. Boa leitura!



A importância da alimentação

Antes de falarmos sobre suplementos em si, não poderíamos deixar de abordar um aspecto muito importante quando falamos sobre treinos, musculação, etc.: a alimentação. Pouca gente sabe, mas os exercícios na academia são responsáveis apenas por 20% da obtenção dos seus objetivos (ganho de massa muscular, perda de gordura, entre outros), todo o restante fica em função da forma como você se alimenta.


Ou seja, antes de sair tomando suplementos por aí, é indispensável que você procure um nutricionista, de preferência que seja especializado em nutrição esportiva e converse com ele a respeito dos seus objetivos. Com isso, ele lhe ajudará a traçar uma reeducação alimentar que contribuirá com a obtenção de resultados positivos através dos treinos.

Ciente da importância da alimentação, vamos aos suplementos que podem ser tomados por iniciantes.


Whey Protein

Podemos dizer que esse é o suplemento mais conhecido dentro do mundo da musculação, tamanha a sua popularidade. Sua base é a proteína, ou seja, ele deve ser ingerido logo após o treino, que é quando os seus músculos estão mais necessitados da ingestão de proteínas.


Creatina


Também bastante conhecida no mundo da musculação, a creatina é responsável por fornecer ao indivíduo mais força durante os treinos, pois funciona como uma espécie de fonte de energia para os músculos. Apesar de nosso corpo já produzir creatina, a quantidade não é o suficiente para a realização de treinos com mais intensidade. Portanto, se você deseja melhorar sua performance durante a musculação, o suplemento mais indicado é a creatina.


BCAA


Bastante indicado para iniciantes, esse suplemento é um grande aliado ao processo de ganho de massa muscular. Agindo no organismo de forma parecida com a do Whey Protein, o BCAA também é indispensável para a construção muscular. No entanto, sua eficácia está em outro ponto estratégico: ele não deixa que você acabe perdendo o que conseguiu construir durante os treinos.

Durante treinos muito pesados, é comum que nosso corpo acabe dispensando muita energia, e com isso acabe perdendo massa muscular. Quando passa a tomar o BCAA, o indivíduo pode contar com as proteínas como forma de energia, poupando assim a massa muscular dessa tarefa.



Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!