Blog

Quer começar a correr? Então conheça as principais dicas para iniciantes
Com esses passos correr vai ser tarefa fácil
19 Março 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

   A corrida vem se popularizando cada dia mais, com abre e fecha das academias correr se tornou uma opção leve e prazerosa. Por isso conversamos com o corredor profissional Rubens Franco, Ultramaratonista e técnico de corrida da Equipe RPF_VO2 do Depto de Esportes, e trouxemos tudo que você precisa saber para começar.

-Vestimenta

   A roupa própria para o esporte tem de ser leve e confortável, facilitando a realização dos movimentos, e nos pés a atenção deve ser redobrada. “O tênis deve estar em boas condições, com um bom amortecimento e deve estar firme aos pés, meias de algodão sem costuras muito grossas te ajudarão a evitar bolhas”, explica Rubens.

-Aquecimento

   Não se precipite e comece a correr logo de cara, antes de tudo faça uma caminhada leve por 5 minutos. “Inicie com pequenos trechos de corrida alternado com trechos maiores de caminhada, desta forma você adquiri condicionamento gradual e consegue ir mais longe,” pontua o ultramaratonista. “Faça 30 segundos de corrida com 2 minutos de caminhada e vá aumentando gradualmente o tempo de corrida e diminuindo o tempo de caminhada até conseguir correr sem precisar caminhar” acrescenta ele.

-Constância

   Para avanço na prática é preciso constância e hábito. “Faça de 30 a 60 minutos, dia sim dia não. Esse tempo será suficiente para você se manter ativo e aproveitar todos os benefícios que a corrida pode proporcionar”, conta Franco.

-Suplementação

   Muitas vezes é necessário o uso de suplementos para impulsionar, e aumentar a energia. “Para mais disposição recomendo o BCAA Imuno-Factor e o NO2 Extreme da Body Nutry”, pontua o atleta.

-Evite lesões

   É importante sempre consultar um médico e um profissional de Educação física, dessa forma você evita possíveis lesões.

-Benefícios

  São várias as vantagens da corrida, entre elas:

-Diminuição dos níveis de estresse e de colesterol;

-Aumento da capacidade cardiovascular;

-Redução dos sintomas de depressão e ansiedade;

-Auxílio na perda de peso;

-Maior disposição física.

Gostou? Então fique por dentro das matérias do nosso blog!

Quer comprar suplementos Body Nutry? Então clique aqui!