Blog

Suar durante o exercício, o que isso significa?
A transpiração realmente emagrece?
29 Março 2021

O que você vai ler:

-O que é o suor?

-Mas por quê após uma atividade física em que suei muito, meu peso na balança diminuiu?

-Suar muito é bom?

-Conclusão.

Por Letícia Bonareti Lorette

   É comum escutar por aí que suar emagrece ou ver pessoas treinando de agasalhos em dias quentes para potencializar a transpiração, mas isso tem fundamento? A resposta é não, tudo isso não passa de mito.

 O que é o suor?

  Suor é um líquido produzido pelas glândulas sudoríparas, estas estão localizadas nas dermes espalhadas por todo o corpo. É produzido quando o corpo está prestes a alcançar uma temperatura elevada, sendo um mecanismo que tem o objetivo de resfriar o corpo e mantê-lo na temperatura ideal.

Mas por quê após uma atividade física em que suei muito, meu peso na balança diminuiu?

    A resposta é muito simples, você perdeu água do seu corpo e por isso seu peso corporal está menor. Mas assim que você se hidratar, como é o correto, o peso corporal se regula.

Suar muito é bom?

  Depende da quantidade em que peso corporal irá chegar, caso a perca seja de 3% do seu peso é preciso ficar atento, pois pode surgir a famosa desidratação ou a insolação, doenças causadas pela perda excessiva de água pelo corpo.

Conclusão

     A perda de gordura corporal ocorre pela queima de calorias, e não pelo suor. Quando você estiver suando durante a atividade física é um bom sinal, pois significa que ela está intensa. Mas não meça seus resultados por isso, cada corpo é um corpo, e mesmo não suando você pode estar tendo o mesmo grau de potência.

Quer ler mais blogs como esse? Então acesse nosso blog!

Potencialize seus treinos com nossos suplementos, compre aqui!