Blog

Suplementos para corrida
19 Janeiro 2018
Suplementos para corrida

Quando falamos em suplementos alimentares, muitas vezes os associamos diretamente aos atletas de alta performance ou praticantes de musculação. A ligação não está de toda errada, mas estes produtos são também essenciais para quem gosta de calçar os tênis e correr, seja na esteira ou nas ruas da cidade. Se você é adepto da atividade e não sabe quais suplementos para corrida deve ingerir para potencializar seus treinos e ganhos, confira quais são os mais consumidos por atletas desta modalidade!

Para aumentar o pique

Quer mais disposição para treinar e alcançar distâncias mais longas? Veja aqui os suplementos para corrida mais indicados para esta finalidade!

Cafeína

Todo corredor sabe que é preciso ter pique para aguentar um treino intenso ou até mesmo uma corrida de duas, três ou quatro horas. Para ajudar quem precisa deste empurrãozinho, a cafeína é um dos suplementos mais indicados.
Age como importante estimulante em nosso sistema nervoso central, aumentando, assim, a disposição física, a capacidade mental e o foco, nos deixando mais atentos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que sejam ingeridos até 400 mg da substância por dia; o ideal é consumir de 50 mg a 250 mg, ao menos 20 minutos antes do treino.

Carboidratos

Outra forma de aumentar os níveis de energia é consumir carboidratos, que evitam a fadiga e o catabolismo – problema que ocorre quando o corpo utiliza os músculos como fonte de energia, diminuindo a massa muscular. Carboidratos simples, por exemplo, como D-ribose, são de rápida absorção e garantem melhor desempenho ao atleta.

Seja qual for o tipo de carboidrato, esta suplementação é muito importante para praticantes de exercícios de longa duração.

Para maior explosão

Quem pratica corrida sabe que a força e a “explosão” são essenciais para o bom desempenho em treinos e provas. O problema é que nem sempre conseguimos nos manter dispostos para realizar a atividade. Para ajudar neste objetivo, conheça um dos melhores suplementos para corrida existentes no mercado!

Creatina

Trata-se da creatina, que conta com metionina, arginina e glicina em sua fórmula. Este produto ajuda na reconstrução de uma importante molécula que fornece energia de forma rápida para as células de nosso corpo, o ATP. Mas é preciso levar em conta que a creatina não é indicada para treinos ou provas que ultrapassem os 15 km, já que ao levar água para os músculos, pode comprometer o rendimento e fadigar o corpo.

Fonte: Corpo Ideal