Blog

TREINAR EM CASAL TRAZ DIVERSOS BENEFÍCIOS PARA O RELACIONAMENTO, VEJA COMO COMEÇAR
Manter a rotina de exercícios físicos é difícil para muita gente. É necessário ter disciplina e disposição, para ajudar, por que não fazer isso em casal?
08 Junho 2022

O apoio e participação de quem você ama com certeza podem te ajudar a estimular os bons hábitos, além de fazer bem para saúde dos dois.
Treinar em casal traz diversos benefícios para o relacionamento, veja como começar:

“Quando um casal se exercita junto e compartilha o mesmo objetivo, o caminho da vida saudável fica muito mais leve e divertida”.

Existem várias atividades que podem ser feitas em casal e que tornam a prática diária mais atraente. Entre as principais vantagens de treinar juntos, um especialista destaca três ótimos motivos:

1. Um incentiva o outro

Um dos maiores ganhos do treino de casal é o incentivo mútuo, um estímulo para quem tem dificuldade de inserir os exercícios na sua rotina, mesmo entendendo sua importância.

Essa “forcinha a mais” conta muito no dia a dia. Seja para casais que vivem juntos ou para quem mora em casas separadas, é possível estabelecer um hábito em conjunto.

Sugere-se que se estabeleça um horário comum para praticar os exercícios, momento em que ambos possam se dedicar somente a isso. Dessa forma, quando um estiver menos motivado, o outro pode ser um incentivador importante.

2. Mais afinidade, mais intimidade

Mesmo que o casal não tenha o perfil fitness, vale ressaltar que a prática de atividades físicas vai muito além da estética e traz inúmeros ganhos para a saúde do corpo e da mente. Quando é praticada a dois, os benefícios só aumentam.

O educador físico da Selfit comenta que os treinos em casal podem gerar mais afinidades, fazendo com que descubram mais coisas em comum.

“Um começa a perceber quais são os exercícios que o outro faz melhor, ou gosta mais de praticar, ou que precisa de mais incentivo para finalizar etc. São detalhes na hora do treino que levam os dois a se conhecerem melhor e, assim, se tornam mais íntimos.”

Desafios e recompensas

Importante frisar que, ao mesmo tempo em que um casal se incentiva a continuar, pode ocorrer o contrário: um desestimular o outro.
Para evitar que o desânimo atrapalhe os treinos, a dica é criar jogos com desafios e recompensas. Podem ser apostas simbólicas, com regras que sejam agradáveis e atrativas para ambos, evitando, assim, que o treino vire uma tortura.

Uma recompensa pode apimentar a vida a dois e realmente tornar a prática de exercícios algo ainda mais estimulante. O importante, neste caso, é que, no final, ambos sairão ganhando.

“A prática de exercícios melhora o condicionamento físico e aumenta a autoestima, promovendo uma sensação de bem-estar que, quando compartilhada, pode ser ainda mais benéfica”, afirma.

Dicas de exercícios para fazer a dois

O especialista recomenda um treino de 4 exercícios para o casal fazer juntinho, confira:

Prancha com tapinha

Na posição da prancha, um de frente para o outro, erguer as mãos e a ponta dos pés de forma intercalada, batendo as palmas livres com o parceiro.

Repetição: 3 séries de 40 segundos

Agachamento de mãos dadas

Ambos em pé, um de frente para o outro, dão-se as mãos como apoio e flexionam os joelhos, fazendo o agachamento como se fossem sentar.

Repetição: 3 séries de 12, com intervalos de 40 segundos

Leg press humano

Um deita com a barriga para cima e as pernas levantadas, o outro apoia nos pés do parceiro com o peito ou com o abdome, fazendo peso no movimento de vai e volta das pernas.

Repetição: 3 séries de 12, com intervalos de 40 segundos

Abdominal total com beijo

Ambos deitam de costas com os pés entrelaçados. Ao subir o tronco em direção aos joelhos, o casal finaliza cada abdominal com um beijinho.

Repetição: 3 séries de 12, com intervalos de 40 segundos

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: webrun