Blog

Trouxemos os segredos da dieta do astro do Cincun Day
Conheça a nova dieta do Gabigol, voltada para a potência dos treinos.
23 Outubro 2020

Foto: Divulgação/Flamengo

Por Letícia Bonareti Lorette

Tempo de leitura: 5 minutos

O que você vai ler:
-Dieta
-Treinos

   
Nessa sexta-feira, 23, completa um ano do famoso 'CincunDay', partida que ocorreu no Maracanã e foi palco da goleada histórica do Flamengo em cima do Grêmio. Gabriel Barbosa, principal ídolo do time desde então, foi responsável por 2 gols na partida. Por isso trouxemos a dieta do jogador de futebol para você se inspirar.

  Gabriel teve toda sua dieta e treinos restruturados em janeiro de 2020, devido a falta de energia incompatível com o que mostrou no "Cincun Day". Atualmente conta com fisiologista, fisioterapeuta e cozinheira, todos com o objetivo de aumentar o rendimento de seus treinos.

   Dieta

   O problema constatado na dieta anterior foi o fato de que Gabigol não consumia as quantidades adequadas de nutrientes antes de dormir, o  que dificultava a reestruturação noturna das fibras musculares e no descanso do atleta.  

  Sua nova dieta possui foco na refeição de ceia. “Na noite de véspera, ele deve comer pão, salada de frutas e bolo integral” revela seu nutricionista Thiago Monteiro. Os alimentos foram escolhidos por possuírem substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, que contribuem para a otimização da recuperação.

 Nas manhãs antes das partidas, as quantidades de carboidratos e proteínas foram elevadas. E depois ele deve consumir um suplemento de proteína e uma fonte de carboidrato. Somente sucos de limão são permitidos, e doces não tem vez dentro do cardápio.

Treinos

   O jogador vem treinando 4 horas por dia fora do horário dos jogos. Em casa possui diversos aparelhos, mas da preferência para os de drenagem linfática e de estimulação dos músculos precisos do corpo. Tudo acompanhado pelo fisiologista Alex Evangelista.

   A nova dieta reduziu em 5% seu porcentual de gordura, e fez com que fosse convocado com excito para a Seleção Brasileira, atuando nas eliminatórias dos dias 27 e 31 de setembro. “Ele é viciado em bater recordes, e para conquistar esses objetivos percebeu que tem de ter comportamento de atleta” disse o chefe do departamento médico, Marcio Tannure.

 

 Se você precisa de suplementos e proteínas temos diversas opções em nosso site, confira.

 Não deixe de ler nossos posts anteriores, e não se esqueça de nos seguir no Instagram.