Blog

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL PARA O ENVELHECIMENTO ATIVO?
A seguir, respondemos as principais dúvidas sobre a atividade e as vantagens de inclui-la em sua rotina.
18 Maio 2022

Você conhece os benefícios do Treinamento Funcional para o Envelhecimento Ativo?

Uma de nossas alunas durante treino de funcional A saúde é um dos pilares do Envelhecimento Ativo que tem como objetivo prolongar a autonomia e a participação durante o envelhecimento. Ao lado da alimentação, a atividade física é um dos pilares para se envelhecer com saúde.
Quem se exercita tem ganhos motores e cognitivos e melhor disposição para ser independente e curtir a vida em todas as idades.

Ser independente é também cuidar de si para estar apto para realizar as tarefas fundamentais do dia a dia. Essas atividades são chamadas de Atividades da Vida Diária (AVD) e englobam andar, vestir-se, tomar banho, comer, andar, passar da cama para acadeira, entre outros.
Elas são o ponto de partida para a realização de outras atividades conhecidas como Atividades Instrumentais da Vida Diária, que incluem fazer compras, utilizar meios de transporte, preparar refeições, realizar atividades domésticas, gerenciar finanças, entre outras.

O treinamento funcional contribui justamente para o fortalecimento do corpo para a execução de tarefas diárias. Seus exercícios foram desenvolvidos a partir delas, reproduzindo os movimentos que usamos para sentar, agachar, correr, pular, carregar ou empurrar um objeto. Isso tudo é trabalhado de forma a trazer benefícios integrados como resistência cardiorrespiratória, força, equilíbrio e alongamento.

Além disso, como toda atividade física, o treinamento funcional ajuda na autoestima, na motivação e na saúde mental.

Tudo que a gente precisa para envelhecer com saúde, bem-estar e felicidade, não é mesmo?

O treinamento funcional ainda tem outra vantagem: personalização.
Um bom treino considera o estado de saúde e os objetivos de cada pessoa e vai combinar repetições e cargas de acordo com eles. Por isso é tão importante ter uma atenção profissional e individualizada em todas as etapas da vida. Afinal, nosso corpo vai mudando e o treino funcional também.

Ficou interessado? Converse conosco.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: leochamma