Blog

Whey Protein e Creatina: Combinação para ganhos de massa muscular
09 Abril 2017
Whey Protein e Creatina: Combinação para ganhos de massa muscular

Você tem malhado pesado faz um tempo.. Começou até tomando suplemento de whey protein para aumentar a massa muscular, no entanto, você sente que estagnou e agora procura algo extra para melhorar a sua performance e os seus resultados esportivos?

Qual o próximo passo a tomar na sua suplementação?

A nossa sugestão… combinar Whey Protein e Creatina!


Essa combinação é ideal para quem procura mais resultados de ganhos de massa muscular, bem como mais força e energia para intensificar os treinos de musculação!

Quais os benefícios da Whey Protein? 

Como você já deve saber, as proteínas são fundamentais para o desenvolvimento, a recuperação e a preservação dos músculos do seu corpo. Quando você absorve proteína após uma sessão de treino você está assegurando maiores ganhos de massa muscular, um melhor desempenho esportivo e uma recuperação muscular mais adequada.

A verdade é que após os treinos o nosso corpo pede proteína. Como a whey protein é absorvida rapidamente, é o suplemento ideal para tomar imediatamente após o exercício físico.

Quais os benefícios da Creatina? 

A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas que também pode ser obtido através da alimentação e da suplementação. A creatina desempenha um papel importante na produção de energia, aumentando os níveis de força do indivíduo que faz esporte. Contribui ainda para a recuperação, manutenção, desenvolvimento muscular e prevenção de lesões.

Quais os benefícios de combinar Whey Protein e Creatina?

Resumindo, ao combinar esses dois tipos de suplemento você vai garantir vários benefícios como: reconstituição e reparação do músculo, um maior aumento de massa muscular, prevenção de lesões, para não falar de que vai sentir mais energia e força em seus treinos (o que vai permitir que você aumente a intensidade dos mesmos).



Como combinar os dois suplementos?

-No mesmo shake.

Você pode combinar esses dois suplementos no mesmo shake se quiser. Primeiro dissolva o pó de creatina em água e em seguida adicione o whey protein. Para uma melhor absorção desses nutrientes, acrescente uma boa fonte de carboidratos como maltodextrina ao seu shake. Fica perfeito!

-Separadamente.

Na verdade, você pode consumir a creatina em qualquer hora do dia, pois o que realmente interessa é dar ao seu corpo 3-5 g diárias desse suplemento. Se você optar por creatina em cápsulas ou o pó, você pode consumir a dose em qualquer outra altura do dia e o seu shake habitual de whey protein após o treino.

Beba água ao longo do dia

Não se esqueça de que ao tomar esses suplementos deverá beber bastante água ao longo do dia. Dessa forma não irá sobrecarregar os seus rins e estará a proporcionar uma melhor absorção dos nutrientes.