Blog

Whey Protein no café da manhã
29 Dezembro 2017
Whey Protein no café da manhã

A proteína é um nutriente essencial na formação de diversas estruturas em nosso corpo, como unhas, cabelo, pele, tendões, ligamentos, músculos, órgãos, produção hormonal e enzimática, sistema imune, sangue, dentre outras. Esse nutriente tão importante deveria ser ingerido em todas as seis refeições diárias! No entanto, em nosso padrão cultural alimentar, ingerimos proteínas de qualidade em quantidades consideráveis, apenas no almoço e no jantar (carne bovina, frango, peixe, ovos). Já nos outros momentos do dia, utilizamos alimentos fonte de carboidrato como regra geral (frutas, barras de cereais, biscoitos, pães).

Vamos começar a mudar?

Que tal começar substituindo o achocolatado rico em açúcares e pobre em proteínas do seu café da manhã pela mesma quantidade de um whey protein sabor chocolate? Se costuma usar leite integral, aproveite e já substitua pelo leite desnatado ou extrato solúvel de soja sem açúcar! Sua saúde vai agradecer! Além de retirar o açúcar (rico em calorias vazias), enriqueceríamos a refeição com proteínas de alta qualidade. Isso vale para qualquer pessoa, independente da faixa etária ou de qualquer objetivo estético ou relacionado à performance. Whey Protein é um alimento em pó com vários benefícios à sua saúde!

Que tal trocar seus biscoitos e bolachas dos lanches intermediários por uma barra de proteínas?
Bolachas e biscoitos são alimentos práticos e muitas vezes saborosos, mas sem grandes propriedades nutricionais em sua maioria. Na minha infância, tinha por hábito comer um pacote de bolacha recheada por dia. Não foi por acaso que fui uma criança obesa.

Tem hábito de usar bolachas e biscoitos em algum dos lanches intermediários por falta de tempo?
Substitua por barras de proteínas! São igualmente práticas, mas lhe fornecerão mais nutrientes e principalmente maior ingestão de proteínas, nutriente que necessita estar presente em todas as refeições do dia!