Blog

BÚLGARO OU AFUNDO: DESVENDANDO AS DIFERENÇAS E ESCOLHENDO O MELHOR
Se você já passou horas na academia tentando decidir qual desses dois vai te dar as pernas dos sonhos, relaxa que a gente vai descomplicar essa escolha pra você, trazendo um toque de novidade sobre o mercado fitness!
01 Abril 2024

E aí, galera fitness! Hoje vamos mergulhar numa dúvida que ronda a cabeça de muita gente que adora um treino potente de pernas: estamos falando do duelo entre o afundo e o búlgaro. 

Vamos ao ringue: Afundo vs. Búlgaro

Primeiramente, bora entender o que cada um desses exercícios traz pra mesa. O afundo é aquele básico que não tem erro: você dá um passo pra frente e desce o corpo, mantendo a postura. É um clássico que ataca quadríceps, isquiotibiais (aquela parte gostosa atrás da coxa) e glúteos. O afundo é um arraso pra quem quer estabilidade, equilíbrio e pernas definidas. Ah, e se você curte dar aqueles sprints ou driblar no futebol, o afundo vai ser seu melhor amigo pra evitar lesões.

Agora, o búlgaro é tipo o afundo, mas com um twist: você vai precisar de um banco ou algo pra elevar o pé de trás. Isso dá uma turbinada no exercício, aumentando a amplitude do movimento e colocando mais foco nos músculos da parte de trás da perna.

O que eles têm em comum?

Ambos são tipo o Yin e Yang da musculação de pernas. Unilaterais, focam em glúteos, posterior de coxa e quadríceps. Dica: escolha o que te deixa mais confortável. Seja qual for sua escolha, seus músculos vão sentir!

Então, qual é o melhor?

Spoiler: não tem esse negócio de melhor. Tudo depende do seu objetivo. Se o foco é quadríceps e você quer algo mais tranquilo, vai de afundo. Agora, se você quer desafiar os isquiotibiais e testar seu equilíbrio, o búlgaro é sua escolha. Mas ó, na dúvida, sempre bom trocar uma ideia com seu personal.

E os suplementos nessa história?

Aqui vem a cereja do bolo! Independentemente de sua escolha - afundo ou búlgaro -, os suplementos podem ser grandes aliados no seu treino. Eles entram em cena para ajudar na recuperação muscular, dar aquele boost de energia e garantir que você esteja nutrido pra encarar o próximo treino com tudo. Seja buscando mais força, resistência ou apenas querendo manter a saúde em dia, incorporar a suplementação à sua rotina pode fazer toda a diferença.

Então, já sabe, né? Além de escolher seu exercício de pernas favorito, não esquece de dar uma olhada nos suplementos que podem te ajudar a alcançar seus objetivos mais rápido e com saúde. Bora treinar e suplementar!

Fechando o papo

Agora que você já tá por dentro do afundo e do búlgaro, além de entender como os suplementos podem turbinar seu treino, é hora de colocar essa teoria em prática. Lembre-se: o mais importante é encontrar o que funciona pra você e manter a consistência. Os resultados vêm com o tempo, mas com dedicação e a ajuda certa, eles chegam mais rápido do que você imagina. Bora transformar essas pernas e viver a vida fitness ao máximo!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!exercicios