Blog

Exercícios Poderosos para Ombros de Aço, Como Fortalecer e o Papel dos Suplementos
E aí, galera fitness! Preparados para dar aquele up nos ombros? Vamos falar sobre como deixá-los mais fortes e prontos para encarar o dia a dia, seja para digitar maratonas no computador ou para aquela série pesada na academia.
25 Março 2024

Os ombros são nossos heróis do cotidiano, e mantê-los em forma é muito importante para evitar aqueles chatos problemas de lesão.

Primeiramente, lembrem-se: nada de sair levantando peso como se não houvesse amanhã, ok? Começar de leve é a chave, aumentando a carga gradualmente conforme você se sente mais forte. E lembra da regra de ouro? Constância! Não é só fazer uma vez e pronto. O segredo é manter a rotina de exercícios.

Ah, e se você ainda não tem halteres, sem problemas! Uma garrafa de água pode ser sua melhor amiga nessa jornada. Cada litro equivale a 1 quilo, então já sabe, né? Pra começar, que tal 3 séries de 15 repetições?

Agora, bora para os exercícios top para fortalecer esses ombros:

Elevação Frontal: Fique em pé, braços relaxados ao lado do corpo, segurando um halter (ou aquela garrafa de água) em cada mão. Levante os pesos à frente do corpo até formar um ângulo de 90 graus, na altura dos ombros, e volte.
Elevação Lateral: Similar ao frontal, mas agora levante os braços para os lados até a altura dos ombros. Sinta esse músculo trabalhando!
Desenvolvimento: Com um halter em cada mão, levante os braços lateralmente até a altura dos ombros, dobre os cotovelos para cima formando um ângulo de 90 graus. Estique os braços acima da cabeça, tocando um halter no outro, e volte.
Rotação Externa: Com um elástico na altura do cotovelo, mantenha a parte de cima dos braços junto ao corpo e faça força para fora, lateralmente, com o antebraço.
Rotação Interna: O oposto da externa, mas igualmente importante. Com um elástico, traga a mão para mais perto do corpo, em direção ao umbigo.

Agora, bora falar de como os suplementos entram nessa história! Eles são como o parceiro perfeito para seus treinos de ombros. Ao dar um boost na sua energia e recuperação muscular, os suplementos ajudam a tornar cada sessão de treino mais eficaz. Eles garantem que você tenha os nutrientes necessários para dar o seu melhor e, claro, para aquela recuperação pós-treino. Então, se você quer levar seus treinos a outro nível, considerar a suplementação é um movimento inteligente.

Lembre-se, galera: combinar exercícios inteligentes com a suplementação certa pode ser o seu segredo para ombros mais fortes e um estilo de vida mais saudável. Vamos nessa?

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!