Blog

5 SUPLEMENTOS QUE BENEFICIAM O SISTEMA IMUNOLÓGICO QUANDO ALIADOS À ATIVIDADES FÍSICAS
Que todos tipos de atleta precisam manter uma alimentação saudável e suprir todas as vitaminas de que o corpo precisa, todo mundo sabe, por isso muitas vezes os suplementos passam a incorporar a dieta.
10 Junho 2022

Mas além de trazer benefícios, como ajudar no ganho de massa, eles também podem ser uma boa alternativa para quem quer fortalecer o sistema imunológico. Um nutricionista, sugeriu 5 opções para quem deseja evitar doenças e garantir mais qualidade de vida.

5 suplementos para fortalecer seu sistema imunológico:

1. Whey Protein

Esse é o primeiro nome que vem à mente quando se fala em suplementação.
O Whey Protein tem fama crescente dentro e fora das academias, justamente porque é uma das melhores fontes de proteína.

Repleto de nutrientes, o Whey também influencia na produção de anticorpos, em especial das imunoglobulinas. “Há estudos desde os anos 80 que demonstram a grande influência das proteínas do soro do leite no sistema imunológico e como esse alimento pode fornecer substrato para as defesas do organismo”, explica o nutricionista esportivo.

2. Multivitamínico

Produzido com a fusão de diversas vitaminas e minerais, esse suplemento está presente tanto na rotina de bodybuilders quanto nas indicações médicas para pessoas sedentárias. Isso porque a lista de benefícios é extensa e garante a quantidade dos nutrientes que o organismo precisa para uma rotina saudável.

Segundo o nutricionista, “o multivitamínico atua na imunidade e também na defesa antioxidante, além de ser benéfico até para a saúde óssea e para a condução do impulso nervoso”.

3. ZMA

Esse suplemento é produzido com a combinação de zinco, magnésio, cromo e vitamina B6. Essa combinação foi elaborada justamente porque as deficiências de Zinco e Magnésio estão relacionadas à redução da tolerância ao exercício e também à redução do sistema imune. Várias pesquisas apontaram para a queda nas concentrações destes nutrientes no sangue e nos tecidos após o treinamento e a competição.

Por isso, a suplementação com ZMA pode ser uma excelente estratégia para garantir a atuação do sistema imunitário.

4. Óleo de peixe

O óleo de peixe tem sido cada vez mais consumido por quem pratica atividades físicas. Isso porque o principal ativo de sua composição, o ômega-3, traz benefícios para a recuperação pós-treino e combate os radicais livres. “As cápsulas de óleo de peixe também são indicadas para quem deseja melhorar as funções do sistema imunológico e combater as inflamações causadas pelos exercícios, além de reduzir os níveis de colesterol e contribuir para a saúde cardiovascular”.

5. Glutamina


Segundo o nutricionista, a glutamina é um aminoácido também usado no tratamento e na recuperação pós-operatória. No contexto da atividade física, esse suplemento atua na redução do estresse oxidativo e na recuperação muscular.

A glutamina também ajuda na recuperação do sistema imune justamente por esse efeito. Ela oferece o glicogênio usado pelo tecido muscular e pode ser uma grande aliada para uma saúde plena.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: webrun