Blog

6 DICAS RÁPIDAS DE TREINO PARA QUEM ESTÁ VOLTANDO À ACADEMIA
Saudade de um treininho na academia?
13 Julho 2022

Resolveu voltar a treinar depois de muito tempo parado?

Isso requer alguns cuidados especiais, principalmente para evitar lesões e respeitar o seu corpo. Confira algumas dicas para que o retorno à prática de exercícios efetivo e saudável.

5 Dicas rápidas de treino para quem está voltando à academia

1 – Treine com intensidade, mas não force os músculos. Diminua um pouco a potência dos exercícios até que seu corpo pegue o ritmo.

2 – Evite treinos intervalados nas primeiras semanas. Seu corpo precisa se adaptar na questão aeróbica, por isso, é importante ter condicionamento físico.

3 – Antes de tudo, procure um especialista. Se você ficou muito tempo sem treinar, o ideal é procurar um profissional para saber se você está apto a retornar.

4 – Para reduzir a possibilidade de lesões no exercícios físicos, é preciso preparar a musculatura antes da prática. Você pode fazer isso se aquecendo, por meio de alongamentos, movimentos balísticos e alguns polichinelos. Com a musculatura aquecida, há menor possibilidade de lesões por estiramento, por exemplo.

5 – A volta aos treinos não deve ser muito extenuante. Exercícios de intensidade moderada/elevada com menor tempo têm resultados satisfatórios. Deve-se ter atenção máxima no exercício para potencializar os resultados. Dar um intervalo longo entre as sessões pode reduzir a intensidade do exercício e, consequentemente, seus resultados.

6 - Tomar suplementos voltados para uma melhor resistência e disposição, pode ser uma ótima opção para quem está retornando aos poucos, alguns exemplos do que se tomar:

1. Stanositol ou Pre Combat - Pré-treinos 
2. BCAA 3000 ou L-Glutamina - Aminoácidos
3. Whey Pro - Hipercalórico

É importante lembrar que a retomada às academias deve ser feita respeitando seu organismo e consultando um profissional para que não ocorra lesões ou fraturas.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: webrun