Blog

Aprenda a preparar cinco doces deliciosos à base de whey protein
É possível saciar a vontade sem fugir da dieta e ainda obter um upgrade no treino. Confira cinco sobremesas leves preparadas com suplemento!
03 Março 2023

Um dos maiores obstáculos para seguir à risca o plano alimentar e, consequentemente, o desempenho dos treinos é o desejo incontrolável de comer doce. A boa notícia é que não é preciso associar o prazer de uma saborosa sobremesa ao consumo de açúcares industrializados e outros ingredientes que sabotam os objetivos fitness.

Há uma série de receitas saudáveis que podem, inclusive, ser preparadas com o whey protein, um dos suplementos mais utilizados em todo o mundo por fornecer alta concentração de proteínas de qualidade e de rápida absorção.

Separamos cinco opções de sobremesa com whey, fáceis de preparar, para você saciar o desejo de doce com os ingredientes e suplemento que tiver em casa.

Getty Images

Picolé proteico

Ingredientes

1 medidor (scoop) de 30g de whey protein isolado sabor morango
150ml (1 xícara de chá) de frutas vermelhas congeladas
1 colher de sopa de biomassa de banana verde
200ml de água de coco

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e, sem coar, preencha forminhas. Depois, coloque no freezer e aguarde de 8h a 10h. Rende quatro porções.

Getty Images

Panqueca doce

Ingredientes

2 claras de ovo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 medida de whey protein do sabor que preferir
1 banana média

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador até que a massa fique homogênea. Em fogo médio, coloque uma concha do líquido em uma frigideira antiaderente pré-aquecida e aguarde a massa ficar firme. Vire e doure o outro lado. Sirva em seguida com algum ingrediente pouco calórico, como queijo cottage, frutas e geleia sem açúcar.

Getty Images

Brigadeiro simples de whey

Ingredientes

1 banana madura amassada
Meia medida de whey protein (15g)
1 colher de cacau em pó
1 quadradinho de chocolate amargo em lascas

Modo de preparo

Coloque a banana no micro-ondas por um minuto. Polvilhe o suplemento e o cacau por cima da fruta e finalize com raspas de chocolate.

Getty Images

Beijinho de whey

Ingredientes

1 colher de chá de adoçante em pó
1 colher de sopa de leite desnatado líquido
4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 scoop de whey protein de baunilha
2 gotas de essência de coco

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o leite em pó com o adoçante, o leite desnatado e o whey. Depois, adicione as gotas de essência de coco. Leve ao fogo e vá mexendo até que a massa do brigadeiro comece a desgrudar da panela. Coloque para esfriar em tigelinhas e sirva em seguida.

Getty Images

Mousse de morango

Ingredientes

1 pacote de gelatina diet no sabor morango
185g de iogurte desnatado
4 cubos de gelo
2 colheres (sopa) de whey protein de baunilha

Modo de preparo

Prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem e espere endurecer na geladeira. Em seguida, coloque-a no liquidificador ou no mixer e bata com iogurte, gelo e suplemento. Distribua em taças e deixe na geladeira até adquirir consistência.

Já conhece nossas proteínas? Clique aqui e venha dar uma olhadinha nos whey's da Body Nutry, para complementar as suas sobremesas!

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: metropoles