Blog

BENEFÍCIOS DE OUVIR MÚSICA DURANTE O TREINO
Você sabia que criar o hábito de ouvir música durante os treinos pode te trazer inúmeros benefícios?
26 Agosto 2022

Durante a leitura deixaremos algumas dicas de músicas incríveis pra ajudar em seus treinos, exercícios e esportes.

Ouça: DJ Snake, Tchami, Malaa & Mercer - Made In France

Ouvir música já é algo incrível que pode te levar a lugares inimagináveis, trazer lembranças e sensações incríveis né?
Desenvolver atividades físicas é de extrema importância, independentemente da modalidade que você escolhe, em conjunto de uma playlist de músicas essa prática pode ser potencializada.

Até a sua caminhada ao trabalho é uma atividade física, seu corpo está em movimento - e claro que é uma oportunidade indispensável para ouvir aquela musica agitada e te deixar com gás pra começar o dia potencializado, saudável e feliz.


Ouça: Chemical Surf, Dubdisko – I Wanna Do (Original Mix)

A música pode ajudar com dores emocionais, aliviar estresse e ansiedade, além de melhorar o humor e o sono.
Claro que nos treinos não seria diferente, vamos conferir agora 5 benefícios que ouvir músicas durante o treino pode proporcionar:

1- Reduz aquela percepção pesada de esforço

Quando os exercícios estão aliados a uma playlist que gosta, diminui a percepção de esforço, melhorando a performance no treino. Isso acontece quando você executa os exercícios de forma fluida, aumentando a carga conforme a necessidade. Sempre com orientação de um profissional.

2- Ajuda no ritmo de seus treinos

A consciência corporal pode ser promovida durante a atividade física, além de estimular a área motora do cérebro. Sabemos que é fundamental manter o ritmo nos treinos e com um ritmo musical a execução dos exercícios trará melhores resultados.

Ouça: Alysson Estopas - Better Times

3- Melhora o humor

Temos dias e dias, e quando o clima está frio ou por algum outro motivo que dá aquela preguicinha de ir treinar, não é mesmo? E pra que isso não aconteça ou para que nos ajude nesses dias, ouvir uma música que te anima, enquanto toma o seu pré-treino (Pré-treinos), já vai alterando o seu humor para sair de casa animado e motivado para um super treino.

4- Prazer durante os treinos

Com música nosso corpo libera menos hormônios relacionados ao estresse, raiva, cansaço e tensões, liberando mais hormônios de prazer, que promovem sensação de felicidade, bem-estar, te dá mais vigor e, sem dúvida, com o ânimo mais elevado.

Ouça: Cat Dealers, BIAN – Wanting You

5- Induz estar em movimento

As músicas que mais te estimulam não vão deixar você ficar parado, não importa o quanto esteja sendo um treino puxado, o seu cérebro vai fazer você ficar com gosto de “quero mais”. Ao final do treino, vai perceber que o seu corpo ainda vai estar agitado e animado.

Viu como a música pode nos ajudar a melhorar os resultados, que serão muito mais prazerosos, quando realizarmos até mesmo um treino mais pesado?

Corpo em movimento é saúde!

Se joga naquela playlist top e bora treinar!



OuçaChemical Surf, Ghabe - Love Me Again Remix

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!