Blog

Como funcionam os termogênicos?
Pensando em tomar termogênicos? Veja como eles funcionam.
24 Agosto 2022

Se você treina ou começou a malhar há pouco tempo, provavelmente já ouviu falar em termogênicos. Mas como agem no nosso organismo?

Vamos lá!

O que são os termogênicos

Os termogênicos estimulam a queima de gordura e melhoram a concentração e desempenho físico. E como age no corpo?
Todos os dias, nosso corpo realiza o processo termogênico – é daí que vem o nome do produto. Isso acontece quando o nosso organismo transforma nutrientes em energia para manter o calor e fazer com o que tudo continue funcionando do jeito correto.

O combustível mais utilizado para obter essa energia é claro, o tecido adiposo (que armazenam muita gordura).
A gente já faz esse processo mesmo quando estamos parados, mas dá para estimular a termogênese com atividade física para gerar aumento de calor e, surpreendentemente, com comida. Sim, alguns alimentos aceleram esse processo!

A cafeína está presente no café, estimula a produção de uma substância que se chama noradrenalina (relacionada com nossa capacidade de ficar em alerta e ter uma boa memória), que aumenta frequência cardíaca e eleva o calor do corpo e a termogênese.

Como eles agem no organismo

Aumentando a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, isso dá mais disposição e energia para treinar.
As veias ficam dilatadas e o sangue circula em velocidade mais elevada.
Em uma entrevista para o Terra, a presidente do departamento de obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Rosana Radominski, disse: “A efedrina ajudaria a perder peso se ingerida em altas doses, mas aí vêm os riscos”. Com isso, o efeito desses produtos é como o de um placebo (qualquer substância ou que não apresente interação com o organismo).

Quando ingerir

É essencial saber a hora de ingerir o medicamento para reduzir os efeitos colaterais e os riscos do consumo. Só é indicado tomar termogênico antes dos treinos e apenas nos dias em que for malhar. Não tome antes de ir dormir e nem ingira o medicamento por muito tempo para não sobrecarregar o organismo.
O consumo elevado pode levar a problemas cardiovasculares, neurológicos, provocar uma ansiedade generalizada ou síndrome do pânico. Por isso, consulte um médico e faça uma consulta especializada antes de começar a tomar termogênicos.

A sugestão dos fabricantes é ingerir três cápsulas, três vezes por dia, junto com as principais refeições.




OXANDRON FIRE HARDCORE


O objetivo desse termogênico é elevar a sua temperatura, para que você gaste mais calorias, acelerando seu metabolismo e dando mais disposição.
Melhora seu desempenho físico do seu treino e do seu dia a dia, diminui a vontade de doce, ajudando também absorver melhor os nutrientes dos alimentos.

BURN ABDOMEN

É um termogênico potente que propõe maior disposição física e mental gerando mais energia para treinos intensos.
Contendo em sua fórmula ingredientes que auxiliam a disposição, performance, rendimento físico e associados a uma dieta e estilo de vida saudáveis, favorecem a metabolização da gordura corporal.

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!
Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!