Blog

Malhando com Respeito: As 12 Regras de Ouro para um Treino Saudável e Sem Transtornos na Academia
Aqui vão 12 dicas divertidas (e importantes) sobre o que NÃO fazer na academia.
26 Setembro 2023

Ei, galera! Entusiasmado para o próximo treino? Maravilha! Mas antes de você pegar os pesos e iniciar sua rotina de suor e músculos, aqui vão 12 dicas divertidas (e importantes) sobre o que NÃO fazer na academia.

Lembre-se, é uma selva lá fora, mas com bom senso, o ambiente fica saudável para todos.

Desordem é para os fracos: Sabe aqueles halteres que você acabou de usar? É, eles não voltam sozinhos para o lugar. Manter a academia organizada é responsabilidade de todos. Mostre que você é forte e educado e faça sua parte!

O Grunhido (gemido) Não-Stop: Claro, levantar pesos pesados pode exigir algum grunhido. Mas, por favor, não faça da academia uma ópera de grunhidos. Seu vizinho de esteira agradece!

Vestiário não é home-office: Aqui vai um aviso: o vestiário não é seu escritório privado. Evite videochamadas e o monopolize por tempo demais. Mantenha a privacidade e a tranquilidade das pessoas.

Peso não é propriedade privada: Não acampe na área de pesos. Ela é feita para todos. Treine, respire, deixe os outros treinarem.

Elogios não solicitados, não obrigado: Seja gentil e respeite a privacidade de todos. Cada um tem seus próprios objetivos e motivações.

Monopólio? Só se for o jogo: Você ama aquela máquina específica? Legal, mas não esqueça que outras pessoas também precisam usá-la. Compartilhar é cuidar!

O piso não é um alvo: Joga os pesos no chão com toda força? Não, obrigado! Evite sustos desnecessários e possíveis acidentes.

Suporte de agachamento não é seu playground: Não use os suportes de agachamento para fazer outros exercícios. Lembre-se, todos querem treinar.

Academia não é karaokê: Canta em voz alta ou xinga? Que tal não! Respeite o espaço sonoro dos outros.

Filme, mas com permissão: Filmar sem permissão é uma violação de privacidade. Se alguém precisar de ajuda, ofereça, mas não filme.

Conversa de elevador: Vai conversar? Ótimo! Mas lembre-se, uma conversa rápida e amigável é melhor que um monólogo interminável.

Seja um Super-Limpador: Usou o equipamento? Ótimo! Deixou suor nele? Não tão ótimo. Limpe após usar, mesmo que não tenha deixado suor – isso é um gesto de um verdadeiro herói da academia.

Então, agora que você tem todas essas dicas em mãos, está pronto para ser o exemplo de etiqueta na academia. Vamos lá, campeão! Faça seus treinos valerem a pena sem causar transtornos. E lembre-se: academia é lugar de cuidado, respeito e, claro, muita malhação!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!