Blog

Mente Forte, Corpo Fit: 4 dicas de ouro para ampliar a gentileza consigo mesmo
Fala, galera fitness! Hoje vamos falar sobre algo mega importante: ser mais gentil com a gente mesmo. Os experts da mente trouxeram 4 dicas que são verdadeiros game-changers. Vamos lá?
14 Janeiro 2024

Celebre você mesmo: Saca só, reconhecer suas conquistas e o esforço que você botou nelas é chave pra uma vida mais saudável. Afinal, a gente é o que a gente pensa, né? Então, bora valorizar cada passo e cada conquista, por menor que pareça!

O cérebro e a nega-vibe: Manja que a gente tem uma tendência natural de focar nas coisas ruins? A ciência explica que isso vem lá dos nossos antepassados, que precisavam ficar ligados nos perigos. Mas hoje, isso pode virar uma parada de se cobrar demais e se criticar. Hora de mudar esse mindset!

Treino mental: Catherine Franssen, uma psicóloga fera lá dos States, falou na CNN que a gente pode, sim, treinar o cérebro pra ser mais de boa com a gente. Tipo um workout mental, saca? E o mais legal: isso pode reduzir o stress e dar um boost nas emoções. É um processo, pode levar meses, mas vale cada segundo.

Entendendo os sabotadores internos: E a psicóloga Carla Marie Manly, que escreveu o livro “A Alegria do Amor Imperfeito”, dá a real: bora observar quando a gente tá sendo duro com nós mesmos e buscar entender o porquê. Conhecer esses sabotadores internos é o primeiro passo pra dar tchau pra eles!

Então é isso, galera! Ser gentil com a gente mesmo é tão importante quanto um bom treino ou uma dieta balanceada. Vamos nessa jornada de autocuidado e autoconhecimento, porque mente saudável é tão fitness quanto corpo sarado!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!