Blog

Os exercícios queridinhos do momento
Conheça os 5 exercícios que ganharam preferência unanime nas academias
01 Março 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

   A todo momento surgem novos exercícios no mundo fitness, mas você sabe quais são os preferidos da galera? Enumeramos uma lista com Top 5 movimentos que também vão ganhar seu coração

5-Prancha

   Consegue trabalhar todos os músculos abdominais juntamente com a lombar, é considerada de alta intensidade exigindo bastante esforço do corpo.

Como fazer: Use os cotovelos e os pés como apoio, deixe a lombar reta, distribuindo o peso por todo corpo, fique nessa posição por 1 minuto.

4-Flexão

   Como muitos pensam esse movimento não serve apenas para aumentar a força e trabalhar o braço, ela trabalha em conjunto diversos músculos do corpo. A repetição em descer e subir levando o peso do corpo gera intensidade e dificuldade ao exercício.

Como fazer: Apoie os pés e a palma das mãos no chão, com os braços mais abertos que a largura dos ombros. Desça, levando o peso do corpo, até quase tocar o peito no solo, e suba até não travar os ombros.



3-Supino

   Trabalha exclusivamente o tríceps, o antebraço e o tórax.

Como fazer: O primeiro passo é escolher a quantidade de peso que irá utilizar, para isso leve sempre em conta o seu limite e peça ajuda de um profissional para que avalie qual seria o peso indicado. Deite-se no banco próprio para o exercício, desça a barra na linha abaixo dos mamilos, até quase tocar o peito, suba novamente até antes dos cotovelos travarem.

2-Agachamento

   É fundamental para quem tem como objetivo ganhar massa muscular e força, mesmo que seja realizado com o peso do corpo. Trabalha as panturrilhas, quadríceps, abdômen e lombar.

Como fazer: Abra as pernas na altura dos ombros, desça o corpo com os quadris para trás até alcançar a posição em que ficamos sentados. Suba sem travar os joelhos.

1-Levantamento Terra

  Age nas pernas, a região abdominal, a lombar e os músculos das costas. É de alta intensidade e requer muito esforço, deve-se tomar cuidado durante a execução para não machucar os joelhos.

Como fazer: Se posicione com os pés alinhados na altura dos ombros, flexione as pernas, dobrando as coxas. Pegue a barra, segurando a mesma com as mãos mais afastadas que a largura dos ombros. Contraia a musculatura do abdômen e da lombar e levante o peso.

Gostou de nossas dicas? Então conheça nossos outros blogs!

Para a excelência de seus treinos, use nossos Suplementos, compre aqui!