Blog

Pão de Queijo de Tapioca
Imagina aquele pão de queijo de padaria, enoooorme. Imaginou? Então, pode confessar, você gosta, eu gosto, a gente gosta!
01 Fevereiro 2019
Pão de Queijo de Tapioca

Pena que evitamos a todo custo porque não são saudáveis. Mas isso não é mais problema, pois eu aprendi essa receita de pão de queijo gigante, de tapioca, que é bem mais saudável e natural que o da padaria.

Um dos benefícios é que, como é caseiro, os ingredientes são selecionados por você, logo, de melhor qualidade. Além disso, você pode saborear com temperos que goste e criar versões pessoais e únicas.

Ponto negativo, é bem calórico, como não poderia deixar de ser, pois leva tapioca. Além disso, é de rápida absorção pelo organismo, então uma sugestão é comer uma unidade próximo do horário do seu treino.

Dicas para variar seu pão de queijo light:

– Usar seus temperos favoritos
– Pode armazenar em pote fechado na geladeira
– Pode levar na marmita e esquentar no microondas
– Pode esquentar na chapa de sanduíche e fazer recheado!!!
– Uma dica não muito fit: com pedaço de queijo gorgonzola fica muito bom rs mas aí já viu né! (desculpem, não resisti em colocar!)
– Se quiser colocar pedaços de bacon, frite antes na própria gordura, escorra, seque e coloque picadinho na massa antes de assar.

pão de queijo fit

Ingredientes – 12 unidades de pão de queijo:

– 3 xícaras de farinha tapioca
– 1 xícara leite (pode ser sem lactose, pode ser vegetal..)
– 1 xícara de óleo de abacate ou azeite
– 1 xícara queijo parmesão ralado
– 3 ovos
– 1 colher de chá de sal

Modo de fazer:

Pré-aqueca o forno a 400 F ou 200C. Bata tudo no liquidificador e coloque em uma fôrma de cupcake antiaderente como esta para 12 bolinhos – Não encha até a borda porque crescem muuuito, deixe quase cheio para não transbordar.

Asse até estarem dourados. Leva mais ou menos 15, 20 minutos, depende do seu forno. Opção: assar em forma de cupcake de papel, untadas e polvilhadas com tapioca – cuidado para não grudar o papel.

Bom apetite! 


Fonte: Cozinha Fit