Blog

Pedalar: o esporte do momento
Saiba como iniciar na atividade física da quarentena
21 Abril 2021

Por Letícia Bonareti Lorette

 De acordo com a revista “Valor Investe”, a procura por bicicletas cresceu em 99% durante a pandemia. Com o isolamento social muitas pessoas buscaram na atividade uma fonte de distração e uma maneira de sair de casa sem que haja aglomerações. “Me ajudou muito a manter a saúde mental nesse período ruim que estamos passando”, conta Fran Lopes, que começou andar de bicicleta justamente na quarentena.

   Se você está aí louco de vontade de começar, mas não sabe por onde, siga nossas dicas e fique pronto para pedalar.

1-Começe com o que tiver

   Nos primeiros dias, ande com a bicicleta que tiver e com um short ou calça confortáveis para o exercício. Só assim você saberá se realmente irá gostar da prática e aí poderá investir um pouco mais no esporte.

2-Vestimenta

Uma roupa específica para o ciclismo ajuda e muito no desenvolvimento e no conforto durante a prática. Se deseja investir na modalidade, comece por ela. “A roupa própria faz muita diferença, principalmente o shorts ou a calça apropriada, porque possuem um gel e uma almofada no lugar do acento, isso ajuda a amortecer a dor”, explica Fran.

3-Bicicleta específica

Atualmente, existem muitos modelos de bicicleta no mercado, mas o principal ponto que você tem de levar em conta na hora de comprar a usa é o tamanho. “Uma dica importante, é comprar o tamanho certo de acordo com sua altura”, acrescenta a ciclista.

4- Lugares adequados

Escolha um lugar afastado de aglomerações e que cumpra as normas do isolamento social. Também é importante escolher um lugar seguro. Uma boa opção são as estradas de terra.

Agora é só pedalar!

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça nossa loja online parceira!

Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!