Blog

Razões para comer ovos diariamente.
O ovo é um alimento que tem poucas calorias e sacia a fome. Ajuda a ganhar músculos e a fornecer ao organismo várias vitaminas e minerais essenciais. Proporcionando saúde, beleza e bem-estar.
05 Outubro 2022

By Redação 5 de Outubro de 2022 | Tempo estimado de leitura: 4 min

Aqui vão 10 razões para comer ovos diariamente:

Função cerebral

O ovo contém vitamina B12 que impede o envelhecimento cerebral e doenças como Parkinson, Alzheimer ou demência. Também permite uma boa manutenção do sistema nervoso e a formação de novos neurónios.

Perder peso

Formada por aminoácidos essenciais, a proteína do ovo sacia com mais facilidade. Tornando a digestão mais lenta e atrasando a sensação de fome.

Proteção da visão

Ajudam a impedir o desenvolvimento de cataratas e através dos seus antioxidantes, fortalecem as retinas e protegem os olhos de possíveis danos, como a radiação ultravioleta.

Construção muscular

É um excelente aliado na construção, crescimento e reforço muscular. Os benefícios promovidos resultam da clara do ovo que tem Leucina, sendo que é bastante utilizada em suplementos nutricionais de forma a aumentar massa muscular.

Melhora de humor

A vitamina B12, contida neste alimento, melhora o humor e diminui o stress. Também a vitamina B6 promove o bem-estar mental e emocional. Os ovos são ainda recomendados para pessoas que sofrem de depressões.

Cabelo saudável

São bons para cabelo devido ao seu teor de minerais, como o enxofre (além das vitaminas A, B, D, E), ótimos para promover o crescimento do cabelo. A proteína de alta qualidade encontrada no ovo fortalece no ovo fortalece os cabelos e ajuda a promover um cabelo brilhante e saudável.

Fortalece os ossos



Contendo fósforo e vitamina D permitem manter os ossos fortes e saudáveis. Também promovem o crescimento, sendo por isso um bom alimento para as crianças.

Ótima opção para diabéticos

Utilizados no tratamento de diabetes tipo 2 por conterem gorduras estratégicas que saciam e nutrem o corpo, mantendo os níveis de açúcar e de insulina baixos.

Bom treinos!

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!

Fonte: Clube Fitness