Blog

Vitamina de banana com aveia para ganho de massa muscular.
Você sabia que a banana é a fruta mais popular no Brasil? E também é a mais rica em nutrientes.
16 Setembro 2022

By Redação 15 de setembro de 22.
Tempo de leitura estimada: 4.27 min

Uma combinação perfeita para banana é a aveia, rica em vitaminas, proteínas e minerais e por isso uma vitamina de banana com aveia parece ser o par perfeito para beneficiar o organismo de muitas maneiras e inclusive para ganho de massa muscular.
O melhor é que esta combinação pode ajudar também a ganhar músculos, pois essa dupla pode reduzir a fadiga muscular, o que permite maior tempo de treinamento e melhor recuperação pós treino.

Já houve estudos que comprovaram a eficácia destes alimentos no treino e é sobre os benefícios da vitamina de banana com aveia com ênfase nos treinos, que vamos falar aqui.



Benefícios da aveia para os treinos

A aveia possui fibras solúveis e insolúveis. A Beta glucana, fibra solúvel presente neste cereal favorece retardar o esvaziamento gástrico e proporcionar energia por mais tempo, aumentando o armazenamento do glicogênio muscular.
Devido a estas fibras os flocos e o farelo de aveia são de baixo índice glicêmico (a glicose demora mais para subir), já a farinha de aveia apresenta um índice glicêmico médio.

A aveia ainda é rica em proteínas vegetais, em 40 g do cereal conseguimos obter 6 g de proteína, sendo este um ótimo parâmetro em consideração com outros vegetais, mas, apesar disso, os aminoácidos essenciais não estão todos presentes na aveia, sendo então necessário conseguir outras fontes proteicas capazes de completar estes aminoácidos.

Além destas vantagens para o ganho de massa muscular, a aveia fornece ferro, que transporta o oxigênio para as células e músculos e também as vitaminas do complexo B que atuam no metabolismo. Também atua evitando problemas cardiovasculares, colesterol alto, diabetes, melhora o sistema imune e diminui os riscos de câncer de intestino, dentre outros.

O teor de fibras na aveia depende do tipo, os flocos e o farelo têm mais teores de fibras e a farinha de aveia tem menos.

Diante destas vantagens, incluir a vitamina de banana com aveia na alimentação vai não apenas ajudar no ganho de massa muscular como deixar qualquer um mais saudável.

Benefícios da banana para os treinos

A banana tem muitos nutrientes que proporcionam fornecimento de energia e contração muscular, dois itens necessários na prática dos exercícios físicos.

O potássio é o mineral mais famoso da banana porque é atribuído a falta dele a cãibra, mais é preciso citar também o magnésio, o cálcio e o sódio que participam da contração dos músculos, o ferro que transporta oxigênio para as células terem energia, o fósforo que está relacionado com a produção de energia e seu armazenamento.

Contribuindo também para melhorar a performance física, facilitando a metabolização dos carboidratos, proteínas, gorduras e melhorar a utilização destes pelas células.

A banana tem ainda a vitamina C, um antioxidante que defende a imunidade e fortalece ligamentos, ossos e tendões, protegendo assim de lesões.

A vitamina de banana com aveia pode ser consumida de preferência até 40 minutos antes do treino para não causar desconforto.

Agora vamos para a receita:

• 1 banana;
• 1 copo de leite desnatado ou 1 copo de iogurte desnatado;
• 1 scoop (30g) de Whey Protein sabor chocolate ou baunilha.
• 2 colheres de sopa aveia em flocos;
• 1 colher de sopa rasa cacau em pó;
• 1 colher de chá de canela em pó;
• 1 colher de sopa de mel;

MODO DE PREPARO

1. Corte a banana e coloque no liquidificador com os outros ingredientes, bata tudo e beba.

Confira nosso Whey Pro com 4 sabores diferentes e deliciosos: Banana Caramelizada, Chocolate Suíço, Creme de Baunilha, Milk-shake de Morango. E muitas outras versões de Whey (aqui).

Está gostando dos nossos blogs? Veja outros conteúdos incríveis que preparamos pra você!

Não sabe onde encontrar nossos produtos? Clique aqui e conheça algumas de nossas lojas online parceiras!
Não deixe de nos acompanhar no Instagram, venha fazer parte do nosso team!