Blog

Você vende o seu peixe e não compra sua saúde? Invista em você e confira os resultados nas metas!
Hoje em dia, ser vendedor é fazer parte de uma carreira mega dinâmica e essencial pra fazer a roda da economia girar.
01 Outubro 2023

Qual é a história da profissão de Vendedor?

Desde os tempos das cavernas, a galera já trocava uma coisa pela outra. É aí que começou a onda de vender, com os primeiros comerciantes negociando coisas essenciais e artesanatos nas comunidades. Conforme a sociedade foi crescendo, esse lance de vender foi pegando forma e virou a profissão de vendedor que a gente conhece hoje.

O papo do vendedor nos dias atuais

Hoje em dia, ser vendedor é fazer parte de uma carreira mega dinâmica e essencial pra fazer a roda da economia girar. Os vendedores estão em todo lugar, garantindo que a gente tenha acesso a um monte de produtos e serviços. Mas ó, não é moleza não. A concorrência tá braba e o consumidor tá cada vez mais exigente.

Palavras e frases a evitar

"Você não vai encontrar algo melhor": Isso pode soar arrogante e fazer o cliente sentir que suas opções estão sendo limitadas.

"Confie em mim": Pode parecer que você está escondendo algo.

"É barato": O termo pode ser associado a baixa qualidade.

"Não temos concorrentes": Isso raramente é verdade e pode fazer você parecer desonesto.

"Não sei": Tente sempre buscar a informação correta para o cliente, demonstrando seu comprometimento em ajudá-lo.

Falar no Diminutivo: Evite usar diminutivos como "um precinho", que podem ser interpretados como infantilização ou falta de seriedade.

Falar rápido demais: Isso pode fazer parecer que você está tentando esconder informações ou apressar o cliente a tomar uma decisão.

Interrupções Frequentes: Não interrompa o cliente enquanto ele estiver falando. Isso pode fazer você parecer desinteressado no que ele tem a dizer.

Usar jargões ou termos técnicos desnecessários: Evite usar jargões ou termos técnicos que o cliente pode não entender. Isso pode fazer com que o cliente se sinta confuso ou excluído da conversa.

Promessas Exageradas: Não prometa algo que você ou seu produto não podem cumprir. Isso só levará a insatisfação e perda de confiança.

Pressionar o Cliente: Evite pressionar o cliente a tomar uma decisão rapidamente. Dê a eles o tempo e o espaço necessários para considerar a compra.

Desprezar Concorrentes: Não fale mal dos concorrentes. Em vez disso, concentre-se nos pontos fortes do seu próprio produto ou serviço.

Ignorar perguntas ou preocupações: Responda às perguntas e preocupações do cliente de maneira completa e respeitosa. Não as ignore ou as descarte.

Dicas e palavras chaves que auxiliam nas vendas

"Benefício": Mostre aos clientes os benefícios dos produtos ou serviços.

"Valor": Explique o valor que o produto ou serviço proporcionará.

"Garantia": Assegure aos clientes que eles podem confiar no que estão comprando.

"Economia": Mostre como o produto ou serviço pode economizar tempo ou dinheiro do cliente.

"Exclusivo": Faça os clientes sentirem que estão obtendo algo especial.

"Solução": Deixe claro como o produto ou serviço resolve um problema específico do cliente.

Seja Claro e Conciso: Seja claro e direto em sua comunicação, garantindo que o cliente entenda todas as informações relevantes.

Mostre Empatia: Mostre que você se importa com as necessidades e preocupações do cliente.

Seja Educado e Profissional: Mantenha sempre um tom e comportamento profissionais.

Conheça seu Produto: Esteja bem informado sobre o produto ou serviço que está vendendo para responder às perguntas dos clientes com confiança.

Um vendedor nunca deve esquecer essas “regrinhas”:

- Seja honesto e transparente sempre.
- Ouça o cliente atentamente e entenda suas necessidades.
- Ofereça soluções personalizadas para cada cliente.
- Esteja bem informado sobre o produto ou serviço que está vendendo.
- Mantenha uma atitude positiva e seja paciente e cortês.
- Correria total na vida de um vendedor
- Na correria do dia a dia, os vendedores encaram um batente pesado, viajam direto, atendem clientes e correm atrás das metas. Essa vida agitada, apesar de ser animada, pode dar uma zoada na saúde, principalmente na alimentação. A falta de tempo pra comer direito e a facilidade de “pegar um rango” não saudável podem levar a uma alimentação nada balanceada, causando falta de energia e outros problemas de saúde.
- Alô, alimentação saudável!
- Não dá pra subestimar a importância de comer bem quando se é vendedor. Uma alimentação saudável é o segredo pra manter a energia, o foco e a resistência pra arrebentar nas vendas. Uma dieta balanceada, cheia de frutas, legumes, proteínas magras e grãos integrais, é o que dá aquele gás pro corpo mandar bem.
- Suplementação: Tamo Junto!

E na dificuldade de manter uma alimentação balanceada na correria, a suplementação alimentar chega chegando como uma solução prática e eficaz. Os suplementos dão pro corpo as vitaminas, minerais e outros nutrientes que podem faltar no dia a dia. É praticidade na certa e dá pra personalizar conforme as necessidades de cada um.

Bora investir em você e na suplementação!

Resumindo a ópera, os vendedores, com toda essa vida corrida, precisam ficar de olho na saúde e na nutrição pra continuar mandando ver nas vendas. Investir em suplementos nutricionais de qualidade é um passo na direção certa, garantindo praticidade, saúde, energia e foco pra prosperar na carreira e na vida pessoal. Não deixa sua saúde de lado, não! Coloca a suplementação na sua rotina e note a diferença todos os dias. Corra atrás da sua saúde, como você corre atrás da sua meta!

Parabéns aos vendedores! Vocês são demais e merecem todo sucesso do mundo, com muita saúde e energia pra seguir nessa jornada incrível e promissora que é o mundo das vendas! Arrasem!

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!